Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Uberlândia x Cruzeiro: prováveis escalações para jogo de estreia do Mineiro

Duelo está marcado para as 16h30 deste sábado, no Parque do Sabiá

postado em 26/02/2021 17:24 / atualizado em 26/02/2021 18:28

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)
Uberlândia e Cruzeiro abrem, neste sábado, mais uma edição do Campeonato Mineiro. As equipes se enfrentam às 16h30, no Parque do Sabiá, no Triângulo Mineiro. Os dois clubes reúnem muitas novidades em seus elencos para a temporada 2021.

Na Raposa, a grande expectativa é pela nova formação tática da equipe, sob comando de Felipe Conceição. O técnico, de filosofia mais agressiva dentro de campo, promete um time muito intenso já na estreia do Estadual.

Nesta sexta-feira, o Cruzeiro conseguiu registrar seis dos sete reforços contratados - apenas Eduardo Brock, ex-Ceará, ainda não tem condições legais de jogo. O lateral-esquerdo Alan Ruschel; os volantes Matheus Neris e Matheus Barbosa; o meia Marcinho e os atacantes Bruno José e Felipe Augusto já tiveram os nomes publicados no Boletim Informativo Diário, da CBF.

Desta forma, a tendência é que o time tenha um novo tripé de meio-campo formado por três reforços, todos avaliados internamente como jogadores técnicos. São eles os volantes Matheus Neris e Matheus Barbosa, e o meia Marcinho.

O provável Cruzeiro para o jogo diante do Uberlândia tem Fábio; Cáceres, Manoel, Paulo e Alan Ruschel; Matheus Neris, Matheus Barbosa e Marcinho; Felipe Augusto, William Pottker e Rafael Sobis.

Essa foi a equipe que disputou o único jogo-treino na pré-temporada realizada pelo Cruzeiro na Toca da Raposa II. No último sábado, os mineiros venceram o Bolívar, da Bolívia, por 1 a 0.

Uberlândia


Após terminar o último Estadual na 6ª colocação e garantir o Troféu Inconfidência, o Uberlândia mira alto e quer chegar às semifinais nesta edição para fazer história na competição.

A equipe do Triângulo apresentou três reforços para a temporada 2021. Foram eles: o goleiro Marcão, e os atacantes Wandinho e Marinho. Apenas o camisa 1, no entanto, deverá ser titular na partida diante do Cruzeiro.

O provável Uberlândia, comandado pelo técnico Tuca Guimarães, tem Marcão; Everton, Maílson, Bruno Maia e Nikolas; Felipe Recife, Judson e Neto; Felipe Pará, Léo e Reis.

O Uberlândia deu início à pré-temporada no dia 18 de janeiro e, desde então, já realizou três amistosos. Venceu o XV de Agosto por 10 a 0, perdeu para o Sertãozinho por 1 a 0 e, por fim, superou o Comercial-SP por 1 a 0.

No último sábado, a equipe foi derrotada pelo Tombense, por 2 a 0, na Recopa Mineira - torneio de jogo único entre a melhor campanha do interior na primeira fase do Mineiro e o campeão do Troféu Inconfidência.

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional