Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro no Mineirão: último jogo teve goleada e pintura de Rafael Sobis

Time celeste volta ao estádio nesta quarta-feira, contra a Caldense

postado em 02/03/2021 18:00 / atualizado em 02/03/2021 18:50

(Foto: Alexandre Guzanshe/EM D.A Press)
O Cruzeiro voltará a jogar no Mineirão nesta quarta-feira, às 21h30, contra a Caldense, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. A última partida no estádio traz boas lembranças à torcida, que segue apoiando de longe por causa das medidas de distanciamento social em meio à pandemia de covid-19. Na noite de sábado, 5 de dezembro de 2020, a Raposa goleou o Brasil de Pelotas por 4 a 1, pela 26ª rodada da Série B.

Na ocasião, os cruzeirenses ainda alimentavam as remotas esperanças de acesso à elite do Brasileirão, apesar de o técnico Luiz Felipe Scolari sempre bater na tecla de que a luta era pela permanência na segunda divisão. O triunfo em cima do Brasil fez a equipe saltar do 15º para o 11º lugar, com 34 pontos - nove a menos que o quarto colocado Cuiabá.


O destaque na ocasião foi Rafael Sobis, autor de dois gols - um de pênalti, aos 47 minutos do primeiro tempo, e outro do meio-campo, aos 9 minutos da etapa final. No segundo lance, ele percebeu o posicionamento adiantado do goleiro Rafael Martins e resolveu arriscar a mais de 50 metros de distância, após passe errado do volante Bruno Matias (assista ao vídeo).

O próprio Felipão afirmou que a jogada foi fruto de estudo por parte do atacante junto à comissão técnica. “O gol do Sobis foi uma obra de arte. Também foi feito um estudo por nós junto ao nosso departamento com os jogadores. O goleiro adversário joga sempre muito adiantado, então, para um jogador inteligente, aconteceu o que aconteceu”.

Depois de golear o Brasil de Pelotas, o Cruzeiro transferiu suas partidas na Série B para o Independência com o argumento de reduzir as despesas operacionais. O time enfrentou CSA (1 a 1), Cuiabá (0 a 0), Oeste (0 a 1), Operário (2  a 1) e Náutico (0 a 0).


No geral, o aproveitamento de apenas 43,85% como mandante (seis vitórias, sete empates e seis derrotas) impactou na permanência na Série B, em 11º, com 49 pontos. Antes mesmo do encerramento da competição, o clube chegou a um acordo para a saída de Scolari. No fim de janeiro, Felipe Conceição foi anunciado como substituto.

Na temporada 2021, a diretoria celeste já manifestou o interesse de manter os jogos do estadual no Horto, mas até o momento não houve mudança na tabela no site da Federação Mineira de Futebol. Além da Caldense, os duelos em casa na primeira fase serão contra Athletic Club, Tombense, Atlético e Patrocinense.

Tags: gol Cruzeiro serieb interiormg futnacional Mineirão Rafael Sobis