Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro: Rômulo treina com o elenco e espera regularização no BID

Atleta é o oitavo reforço do Cruzeiro em 2021

postado em 29/03/2021 13:17

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)

O lateral-direito/volante Rômulo treinou com bola ao lado dos demais jogadores do Cruzeiro, na atividade da manhã desta segunda-feira. Ele espera ser regularizado no BID para ficar à disposição do técnico Felipe Conceição.

A última partida oficial de Rômulo foi em junho do ano passado, com a camisa do Brescia, da Itália. Como está sem atuar há nove meses, o jogador precisará recuperar o ritmo de jogo e a parte física.

A próxima partida do Cruzeiro no Campeonato Mineiro está agendada para quinta-feira, dia 1º de abril, contra o Tombense, no Mineirão.

Além do Brescia, Rômulo defendeu outros cinco clubes na Itália entre 2011 e 2020: Fiorentina, Verona, Juventus, Lazio e Genoa. 

Rômulo é o oitavo reforço do Cruzeiro em 2021. Antes, o clube trouxe o zagueiro Eduardo Brock, o lateral-esquerdo Alan Ruschel, os volantes Matheus Neris e Matheus Barbosa, o meia Marcinho e os atacantes Bruno José e Felipe Augusto.


O técnico Felipe Conceição garantiu que mais nomes vão chegar à Toca até o início da Série B, cuja estreia será contra o Confiança, em Sergipe, no dia 28 ou 29 de maio.

O desempenho no Campeonato Mineiro servirá de referência para identificar as principais carências no elenco, que tem como grande meta em 2021 o retorno à elite do Brasileirão. Em 2020, a Raposa ficou em 12º lugar, com 49 pontos.