Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Rômulo revela participação do goleiro Fábio em seu retorno ao Cruzeiro

Lateral-direito/volante foi apresentado como reforço nesta segunda-feira

postado em 29/03/2021 15:04 / atualizado em 29/03/2021 15:46

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Oitava contratação do Cruzeiro para 2021, o lateral-direito/volante Rômulo foi apresentado nesta segunda-feira na Toca da Raposa II. De volta ao clube após uma passagem em 2020, ele concedeu entrevista coletiva virtual e revelou que o goleiro Fábio foi um dos principais responsáveis por seu acerto. 

“Foi bem fácil a situação de voltar. Foi uma conversa entre amigos. Eu e Fábio tivemos uma conversa, ele explicou a situação do clube, eu me coloquei disponível para voltar, fazer parte da reestruturação”, contou o jogador, que atuou por clubes italianos nos últimos 10 anos.


“Fábio entrou em contato com o pessoal do clube, eles entraram em contato comigo e foi uma conversa bem franca. Quando me apresentaram o projeto, me apresentaram todos os problemas que o Cruzeiro enfrentou nos últimos anos, mas um projeto futuro vencedor”, garantiu Rômulo.

O jogador, que será utilizado pelo Cruzeiro no meio-campo, já participou de dois treinos na Toca II. Nesse domingo realizou atividades físicas, enquanto nesta segunda-feira integrou a atividade comandada pelo técnico Felipe Conceição para todo o grupo. 

A última partida oficial de Rômulo foi em junho do ano passado, com a camisa do Brescia, da Itália. Ele aguarda que seu nome seja publicado no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, para ficar à disposição de Conceição. Ainda não há data para reestreia pelo Cruzeiro.

Além do Brescia, Rômulo defendeu outros cinco clubes na Itália entre 2011 e 2020: Fiorentina, Verona, Juventus, Lazio e Genoa. 

Rômulo é o oitavo reforço do Cruzeiro em 2021. Antes, o clube trouxe o zagueiro Eduardo Brock, o lateral-esquerdo Alan Ruschel, os volantes Matheus Neris e Matheus Barbosa, o meia Marcinho e os atacantes Bruno José e Felipe Augusto.

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional mercadobola