Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro: Rômulo minimiza período inativo e diz que pode jogar 90 minutos

Lateral-direito/volante não entra em campo desde junho de 2020

postado em 29/03/2021 15:36 / atualizado em 29/03/2021 15:44

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
O longo período de inatividade não será problema para o lateral-direito/volante Rômulo, oitavo reforço do Cruzeiro para 2021. Durante sua apresentação, nesta segunda-feira, o jogador, que entrou em campo pela última vez em junho do ano passado, garantiu que está preparado para atuar até por 90 minutos caso seja necessário.

“Fisicamente estou muito bem. Eu sempre me cuidei muito como atleta. Nesses últimos anos, na Itália, sempre tive um dos melhores desempenhos do campeonato na parte física. Sempre cuidei muito disso. Estou pronto para jogar. Eu estava treinando muito forte”, disse Rômulo


“Se tiver que jogar 90 minutos amanhã, estou pronto. Claro que tem uma adaptação por trás, conhecer novos companheiros, mas esse é um processo natural. Mas o importante que estou bem para ficar disponível assim que o clube precisar”, complementou o jogador, que deverá atuar no meio-campo do Cruzeiro. 

Em Belo Horizonte desde a última sexta-feira, Rômulo realizou exames médicos e participou de treinos físicos na Toca da Raposa II no domingo. Nesta segunda-feira, ele integrou a atividade comandada pelo técnico Felipe Conceição, já ao lado dos novos companheiros.

Se a parte física de fato não for um problema, Rômulo precisará apenas do registro no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para ficar à disposição de Felipe Conceição. Em sua apresentação, o jogador afirmou que atuará, inicialmente, como meio-campista. 

Esta é a segunda passagem de Rômulo pelo Cruzeiro. Em 2010, ele defendeu a camisa celeste em 19 jogos e marcou um gol. Entre 2011 e 2020, Rômulo atuou por seis clubes italianos: Fiorentina, Verona, Juventus, Lazio, Genoa e Brescia. 

Rômulo é o oitavo reforço do Cruzeiro em 2021. Antes, o clube trouxe o zagueiro Eduardo Brock, o lateral-esquerdo Alan Ruschel, os volantes Matheus Neris e Matheus Barbosa, o meia Marcinho e os atacantes Bruno José e Felipe Augusto.

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional mercadobola