Cruzeiro
None

CRUZEIRO

'Equipe vai evoluir', garante Alan Ruschel, do Cruzeiro

Raposa volta a campo nesta quinta-feira às 16h, contra o Tombense

postado em 31/03/2021 12:32 / atualizado em 31/03/2021 18:43

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Alan Ruschel disse que a pausa no Campeonato Mineiro, em função da pandemia de COVID-19, foi benéfica para o Cruzeiro. O lateral-esquerdo de 31 anos acredita que a equipe vai evoluir já na partida contra o Tombense, nesta quinta-feira, às 16h, no Mineirão, pela 6ª rodada do Estadual.

"A gente teve uma pré-temporada curta, isso dificultou um pouco o trabalho do Felipe Conceição. Uma pré-temporada boa requer pelo menos uns 30 dias de trabalho e não tivemos isso. Com essa pausa, podemos melhorar um pouco e vamos evoluindo. A equipe vai evoluir, o trabalho está sendo bem feito e faremos de tudo para que o trabalho do Felipe apareça e o nosso também", destacou.

Na último jogo do Cruzeiro, derrota para o América, por 1 a 0, no dia 21 deste mês, Ruschel atuou improvisado no meio-campo. Ele admitiu que não jogou bem, mas disse que foi um problema coletivo.

"O resultado negativo, com atuação ruim de toda equipe, fez que a minha atuação no meio não se destacasse. Mas já falei com o Felipe Conceição, quero ajudar na lateral, no meio, quero ajudar para que a gente possa alcançar os resultados positivos. Quando o coletivo vai bem, o individual aparece. Estou à disposição para ajudar seja em qual posição for".

"Estou buscando me adaptar o mais rápido possível, é um novo clube, um novo jeito de jogar. A equipe toda está tentando se adaptar, e amanhã (quinta) temos uma nova oportunidade de jogar, de mostrar nosso futebol", completou.

O Cruzeiro está na quinta posição do Campeonato Mineiro, com sete pontos - clique aqui e veja a classificação. O Tombense é o sétimo, com seis.