Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Conceição exalta postura do Cruzeiro em 'vitória espetacular' no clássico

Para o treinador, equipe conseguiu manter o padrão de jogo de sempre buscar o ataque e foi premiada com o gol de Airton no 2º tempo

postado em 11/04/2021 19:06 / atualizado em 12/04/2021 08:54

(Foto: Reprodução/YouTube/Cruzeiro)
O técnico Felipe Conceição destacou a disciplina tática do Cruzeiro na vitória por 1 a 0 sobre o Atlético, neste domingo, no Mineirão, pela nona rodada do Campeonato Mineiro. Mesmo diante de um adversário com supremacia na posse de bola - 61% a 39%, segundo o Footstats -, o time celeste não se conformou em defender e buscou o ataque em momentos oportunos. De nove finalizações, a do atacante Airton, aos 16 minutos da etapa final, balançou a rede de Everson e garantiu os três pontos à Raposa.


“Fizemos um grande jogo contra um grande adversário de Série A. Soubemos ser disciplinados, eficientes e tivemos uma entrega dentro do que o jogo pedia. O que mais me deixou feliz foi a manutenção do padrão de jogo. Jogos assim são decididos em detalhes, e a gente conseguiu, dentro dessa disciplina dos atletas, ser superior na partida. Foi uma vitória merecida, todos estão de parabéns”, analisou Conceição.

“Não ganhamos nada ainda, estamos iniciando a temporada cujo objetivo principal é o acesso. Hoje colocamos mais um tijolinho nessa caminhada, os atletas demonstraram muita disciplina e muita entrega. Foi o X do jogo, todos estão de parabéns, é continuar trabalhando porque temos muito a evoluir ainda”, complementou.

O gol do Cruzeiro nasceu de uma recuperação de bola no meio-campo com Matheus Pereira. Após desarmar Nacho Fernández, o lateral-esquerdo tabelou com Marcinho e tocou para Rafael Sobis, que teve espaço para fazer o pivô e escorar a redonda em direção a Airton. O camisa 7 bateu colocado na saída do goleiro Everson.

O time celeste quase ampliou aos 21min, quando Sobis interceptou passe de Hulk, foi à linha de fundo e cruzou para a grande área. Bruno José se antecipou a Guilherme Arana e finalizou com perigo ao lado direito. Conforme Conceição, a postura de sempre buscar o ataque tornou o resultado espetacular.


“Foi uma vitória espetacular por todo o contexto. A garra, a determinação e a organização na partida nos deram a vitória, isso me deixa muito feliz. Estamos cientes de que temos muito a crescer, há uma margem muito grande de crescimento. É apenas o início de trabalho, mas estamos no caminho certo.  A cada semana temos demonstrado crescimento e trabalho para isso. O mérito é de todos que trabalham em prol de um Cruzeiro mais forte”.

Na opinião do treinador, os atletas cruzeirenses não abriram mão do modelo de jogo mesmo diante de um oponente tecnicamente superior no papel. “O trunfo foi jogar como estamos jogando e construindo, não fugimos das nossas características por causa do adversário. Jogamos como vínhamos jogando, os atletas foram disciplinados e tiveram coragem e confiança de manter o padrão, independentemente do adversário que tivemos hoje. Isso me deixa muito feliz”.


A vitória sobre o Atlético fez o Cruzeiro dar um importante passo rumo à classificação às semifinais do Campeonato Mineiro. Com 17 pontos, a equipe enfrentará o Pouso Alegre no próximo domingo, às 11h, no estádio Manduzão, no Sul de Minas.

O resultado também ajudou a elevar a confiança visando ao compromisso pela Copa do Brasil, contra o América-RN. Os times medem forças em duelo único na segunda fase na quarta-feira, às 21h30, na Arena das Dunas, em Natal. Quem avançar garantirá uma premiação de R$1,7 milhão, referente à participação na terceira fase.





Tags: clássico Cruzeiro análise interiormg futnacional Felipe Conceição