Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Mazzuco avalia redução na folha do Cruzeiro e indica empréstimos de jovens

Diretor de futebol vê corte como 'obrigatório' e aponta 'estratégias' para evitar impactos financeiros

postado em 14/04/2021 10:39 / atualizado em 14/04/2021 12:02

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)
Em entrevista ao canal do jornalista Jorge Nicola no YouTube, o diretor de futebol do Cruzeiro, André Mazzuco, avaliou a redução da folha salarial do elenco para a temporada 2021. O dirigente considerou o corte ‘obrigatório’ devido ao segundo ano seguido do clube na Série B do Campeonato Brasileiro e apontou a estratégia em caso de novas contratações para evitar impactos financeiros. 

“A gente teve uma redução obrigatória, porque não sustenta. O campeonato não te dá essa receita. Estamos fazendo as coisas bem pensadas para que não tenha um impacto importante. Estamos fazendo um cálculo como um todo para ver o que a gente pode fazer. Não vamos fazer loucura, porque a gente não pode. Temos a nossa gestão de clube para que as coisas não desandem, mas focados no objetivo. Se precisar de alguma situação pontual que vá nos ajudar no processo, nós vamos fazer”, declarou. 

Mazzuco também comentou que alguns jovens do elenco devem ser emprestados após a disputa do Campeonato Mineiro. A intenção é dar mais experiência aos atletas, a exemplo do atacante Wellinton, de 21 anos, cedido à Inter de Limeira até o fim do Campeonato Paulista. 

“O Cruzeiro tem bons ativos, atletas jovens que talvez não vão ter tanto espaço. Emprestamos o Wellington para a Inter de Limeira. É importante para ele disputar as finais do Paulista. Obviamente, após o Mineiro, vamos sentar e avaliar alguns jogadores que ainda precisam se desenvolver e precisam ter mais minutagem”, ressaltou. 

Até o momento, o Cruzeiro contratou oito reforços para a temporada 2021:  o zagueiro Eduardo Brock, o lateral-esquerdo Alan Ruschel, os volantes Rômulo, Matheus Neris e Matheus Barbosa, o meia Marcinho e os atacantes Bruno José e Felipe Augusto. O clube está próximo da contratação do meio-campista colombiano Yeison Guzmán, de 23 anos. 

Nesta semana, o elenco sofreu uma importante baixa com a transferência do zagueiro Manoel, principal destaque do time na Série B de 2020, para o Fluminense. O salário integral do defensor era de R$ 450 mil, repactuado em um teto de R$150 mil durante a permanência da Raposa na Segunda Divisão. 

Tags: cruzeiro interiormg andré mazzuco