Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Conceição vibra com classificação do Cruzeiro e destaca 'força do elenco'

William Pottker substituiu Sobis e participou dos quatro gols da goleada

postado em 25/04/2021 18:42 / atualizado em 25/04/2021 20:08

(Foto: Ramon Lisboa/EM/D.A. Press)
O Cruzeiro está classificado para as semifinais do Campeonato Mineiro. Com a goleada por 4 a 0 sobre o Patrocinense, neste domingo, o time comandado por Felipe Conceição confirmou a 3ª posição da tabela e a vaga na fase decisiva. Após a partida, o treinador comemorou o desempenho de seus jogadores e destacou a força do elenco.

Na partida realizada no Mineirão, Conceição precisou substituir Rafael Sobis, um dos principais jogadores do time, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo. William Pottker foi o escolhido para realizar a função de centroavante e participou de nada menos do que os quatro gols da vitória - marcou dois, deu uma assistência e iniciou a jogada de outro.

“Importante a classificação por tudo que a gente vem construindo. Ainda estamos nesta fase (de construção do estilo de jogo). Desde o último bloco de jogos - seis jogos em 18 dias -, demonstramos um padrão de jogo e, lógico, dentro deste padrão, esperamos crescer”, destacou Conceição.  

“Fizemos um bom jogo e demonstramos a força do elenco. A gente trabalha diariamente respeitando todos os atletas, tentando todos os dias trabalhar de maneira igual, que todos tenham o mesmo conteúdo. Isso a gente acredita muito, que é um dos segredos para o sucesso de uma equipe. Vamos precisar de todos na temporada. Já estamos precisando, já utilizamos bastante atletas. Quando a gente pede aos atletas para atuar, entrar no segundo tempo, todos têm correspondido. Têm procurado manter o padrão da equipe e têm conseguido”, complementou o treinador. 


Com a vitória, o Cruzeiro chegou aos 20 pontos e confirmou a terceira colocação do Campeonato Mineiro. A Raposa agora medirá forças com o América, que garantiu a vice-liderança ao bater a URT por 2 a 0, em Patos de Minas. Atlético (1º) e Tombense (4º) disputarão a outra vaga na final. 

A classificação para a decisão será definida em duelos de ida e volta. Como tem melhor campanha, o América jogará por dois empates ou por uma vitória e uma derrota com a mesma diferença de gols. O Coelho ainda será o mandante do jogo final, no Independência. A Federação Mineira de Futebol (FMF) divulgará datas e horários das partidas nesta segunda-feira.

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional