Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Pottker vira artilheiro do Cruzeiro no ano e projeta briga por titularidade

Atacante marcou dois gols e participou dos outros dois em vitória celeste

postado em 25/04/2021 19:26 / atualizado em 25/04/2021 20:10

(Foto: Ramon Lisboa/EM/D.A. Press)
William Pottker realizou, neste domingo, seu melhor jogo com a camisa do Cruzeiro. Na goleada por 4 a 0 sobre o Patrocinense, que garantiu ao time celeste vaga nas semifinais do Campeonato Mineiro, o atacante marcou dois gols e participou dos outros dois. 

Novo artilheiro da equipe nesta temporada, com três gols, Pottker ganhou oportunidade de iniciar a partida no Mineirão pela suspensão de Rafael Sobis. O atacante atuou como centroavante e não pelas pontas. Depois do jogo, ele comemorou a classificação e comentou a briga por uma vaga na equipe titular.

“Importante os dois gols. Importante também a gente sair com uma vitória expressiva como foi, não só fazendo os dois gols, mas atuando bem, consistente. Teremos, com essa, cinco batalhas se a gente for à final. Passamos por uma e temos mais quatro”, disse.

“Em relação à disputa, é trabalhar como foi feito hoje. Falar pouco e trabalhar bastante. É assim que a gente conquista os objetivos na vida. Trabalhando e falando pouco. Seguir trabalhando que as coisas vão acontecer naturalmente”, complementou Pottker.

Técnico do Cruzeiro, Felipe Conceição exaltou a força do elenco neste domingo. Só para o ataque, o treinador tem à disposição no grupo 10 jogadores. São eles Airton, Bruno José, Felipe Augusto, Gui Mendes, Thiago, Zé Eduardo, Marcelo Moreno, Rafael Sobis, Stênio e William Pottker.

Na semifinal do Mineiro, o Cruzeiro medirá forças com o América em partidas de ida e volta. Ainda não há data definida para os confrontos, mas possivelmente Pottker terá mais uma semana cheia de treinamentos na Toca da Raposa II para tentar convencer Conceição de que já merece espaço entre os titulares. 

Lista de artilheiros do Cruzeiro na temporada 2021:

William Pottker - 3 gols
Matheus Barbosa - 2 gols
Felipe Augusto - 2 gols
Airton - 1 gol
Marcelo Moreno - 1 gol
Marcinho - 1 gol
Rafael Sobis - 1 gol
Cáceres - 1 gol

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional