Cruzeiro

CRUZEIRO

Cruzeiro divulga relacionados para semifinal com Bissoli e sem Moreno

Raposa precisa vencer o Coelho por dois gols de diferença para ir à decisão

postado em 08/05/2021 15:54 / atualizado em 08/05/2021 15:58

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)
O técnico Felipe Conceição definiu os 23 convocados para o jogo de volta da semifinal do Campeonato Mineiro contra o América, neste domingo (9), às 16h, no estádio Independência, em Belo Horizonte. A lista tem como grande novidade um nome para integrar o banco de reservas: o atacante Guilherme Bissoli. Ele ocupa o lugar do também atacante Marcelo Moreno, que esteve presente na convocação para a primeira partida da semifinal.
 
O clássico vale vaga na final do Campeonato Mineiro. Para avançar, será preciso vencer por dois gols de diferença. O América, por outro lado, pode perder por até um gol de diferença. O Coelho tem essa vantagem pois fez melhor campanha do que a Raposa na fase de classificação e venceu o jogo de ida por 2 a 1, no Mineirão. 

Novidade no banco  

Recém-contratado, Bissoli deve ficar no banco de reservas. Ele teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na quinta-feira (6).

Bissoli vinha jogando por seu ex-clube, o Athletico-PR. Em 25 de abril, o atacante de 23 anos fez seu último jogo e foi o autor de um dos gols na vitória, por 2 a 1, sobre o Rio Branco-PR, pelo Campeonato Paranaense. Na atual temporada, ele foi às redes duas vezes em quatro partidas disputadas pelo Furacão.

O técnico Felipe Conceição deve apostar no mesmo time que começou o primeiro jogo da semifinal contra o América. Como ficou satisfeito com o desempenho da equipe naquela partida, o treinador da Raposa deve mandar a campo: Fábio; Cáceres, Weverton, Ramon e Matheus Pereira; Adriano, Matheus Barbosa e Rômulo; Airton, Bruno José e Rafael Sobis.

Lista de relacionados:

Goleiros: Fábio e Lucas França  

Laterais: Alan Ruschel, Geovane, Matheus Pereira e Raúl Cáceres 

Zagueiros: Eduardo Brock, Ramon e Weverton 

Meio-campistas: Adriano, Claudinho, Jadson, Matheus Barbosa, Matheus Neris, Marcinho e Rômulo 

Atacantes: Airton, Bruno José, Felipe Augusto, Guilherme Bissoli, Rafael Sóbis, Stênio e Willian Pottker

Tags: serieb cruzeiroec interiormg futnacional