Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro: Sérgio garante não ter arrependimento da liberação de Bicalho

Jogador de 20 anos está sendo aproveitado por Abel Ferreira no Palmeiras

postado em 18/05/2021 10:10 / atualizado em 18/05/2021 10:39

(Foto: Reprodução / Arquivo Pessoal)

O presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, garante que não se arrepende de ter liberado o volante Pedro Bicalho, que hoje faz parte do elenco principal do Palmeiras. O jovem de 20 anos já participou de quatro jogos sob o comando do técnico Abel Ferreira.

“Nem um pouco (estou arrependido). Na verdade, eu não o liberei para o Palmeiras, isso é importante a gente explicar. Quando a gente chegou na base, a gente deixou claro o perfil de jogador que a gente quer para o Cruzeiro. E pra mim não tem problema se ele jogar bem em outro lugar. Não sendo o perfil do Cruzeiro, não fazendo o que a gente quer, o que aconteça ali, acho que no longo prazo nós vamos ganhar", disse o presidente, em entrevista ao canal 'Clube Ligados', no Youtube.

"Às vezes, o jogador pode ser bom de bola, mas ele pode ser uma má influência para outros jogadores que estão crescendo. Quando a gente opta por liberar cinco jogadores de uma vez e que eram titulares, em detrimento do desempenho esportivo, a gente optava por manter os valores que a gente acredita. A gente entende que no médio prazo isso vai ser importante. A gente liberou porque a gente quis e, obviamente, vai ter o que vai ser bom, vai ter o que vai ser ruim. Eu não desejo mal para ninguém, desejo que todos tenham um sucesso na vida, mas eles não estavam se comportando da forma que a gente quer no Cruzeiro", acrescentou Sérgio Santos Rodrigues.

Pedro Bicalho chegou ao time Sub-20 do Palmeiras em novembro de 2020. Nesse mesmo ano, ele foi campeão paulista da categoria, sendo titular e capitão do time. Em 2021, passou a ser observado de perto por Abel Ferreira. Pelo bom rendimento, foi inscrito no Campeonato Paulista e, aos poucos, tem tido oportunidade no Verdão.


Saída de Pedro Bicalho


Em novembro de 2020, foi publicado no BID a rescisão de Pedro Bicalho com o Cruzeiro. Ele foi dispensado do clube por indisciplina e, estando livre no mercado, assinou com o Palmeiras.

No dia 4 daquele mês, depois da derrota por 2 a 1 para a Chapecoense, em Chapecó (SC), pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20, Bicalho teria levado mulheres ao hotel onde a delegação estava concentrada em companhia de outros colegas: o zagueiro Gustavo Medina, o lateral-direito Israel, os meias Guilherme Liberato e Choco e o atacante Alexandre Jesus.

Choco e Gustavo Medina, que estavam emprestados ao Cruzeiro, foram devolvidos aos seus clubes de origem, Alverca de Portugal e Ferroviária-SP. Guilherme Liberato acertou com o Botafogo e Alexandre Jesus, com o Fluminense. O time celeste manteve um percentual dos direitos econômicos desses dois jogadores. Israel foi cedido ao Vitória.

- Pedro Bicalho no Palmeiras

Idade: 20 anos (23/04/2001)
Local de Nascimento: São José dos Campos-SP
Chegada ao Palmeiras: 2020
Palmeiras Profissional 2021: 4 J / 0 G
Palmeiras Sub-20 2021: 1 J / 0 G
Palmeiras Sub-20 2020: 5 J / 0 G
Destaque: Campeão Paulista Sub-20 (2020)

Tags: cruzeiro mercado palmeirassp Sérgio Santos Rodrigues Pedro Bicalho