Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Últimos técnicos que passaram pelo Cruzeiro estão desempregados; veja lista

Profissionais que o clube tem escolhido não são tão desejados pelo mercado do futebol

postado em 21/05/2021 10:04 / atualizado em 21/05/2021 10:15


Veja as fotos em alta resolução

A maioria dos últimos treinadores que passaram pelo Cruzeiro está desempregada. Isso indica, em alguns casos, que os profissionais que o clube tem escolhido não são tão desejados pelo mercado do futebol.

Último técnico celeste, Luiz Felipe Scolari disse quando deixou o clube, em janeiro deste ano, que só aceitaria novos projetos se fossem consistentes. Ele saiu da Raposa lamentando as promessas não cumpridas da diretoria. Ainda não voltou a trabalhar.

Ney Franco chegou ao Cruzeiro em 8 de setembro de 2020. Assumiu o time em 16º lugar na Série B. Muitos imaginavam uma ascensão, mas ocorreu o contrário. Foi demitido em 11 de outubro de 2020, deixando a equipe na 19ª posição. Está desempregado.

Outro sem trabalho no momento é Enderson Moreira, que comandou a equipe em 2020. O caso dele é diferente. Enderson trabalhou no Goiás e no Fortaleza. Foi rebaixado com o primeiro e não atingiu os objetivos da diretoria no segundo clube. Sofreu infarto no início de maio e se recupera.

Adilson Batista assumiu o Cruzeiro em situação extremamente delicada em 2019. Não conseguiu evitar o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. Em 2020, foi um dos responsáveis pela façanha de não classificar o time para a fase final do Campeonato Mineiro. Acabou demitido antes do término da primeira etapa do Estadual, no dia 15 de março.

Tags: demitidos treinadores empregados cruzeiroec