Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Conceição elogia Joseph e Flávio por estreia no Cruzeiro em jogo-treino

Cruzeiro ficou no empate por 1 a 1 com o Boavista-RJ neste sábado, na Toca da Raposa II

postado em 22/05/2021 13:05 / atualizado em 22/05/2021 14:15

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)
O time titular do Cruzeiro ficou só no empate por 1 a 1 com o Boavista-RJ em jogo-treino realizado neste sábado, na Toca da Raposa II, mas o técnico Felipe Conceição gostou do que viu em campo. Entre os pontos que considerou positivos, o comandante destacou as atuações de Joseph na zaga e do volante Flávio, ambos recém-contratados.

O Cruzeiro jogou com Fábio (Lucas França, intervalo); Cáceres, Joseph, Ramon e Matheus PereiraAdriano (Flávio, 28min2ºT), Matheus Barbosa (Jadson, 33min2ºT) e Rômulo (Marcinho, 28min2ºT); Bruno José, Rafael Sobis (Guilherme Bissoli, 28min2ºT) e Airton (Felipe Augusto, 33min2ºT).



Joseph, de 26 anos, foi anunciado como lateral-direito, embora já tenha exercido na carreira as funções de zagueiro e volante. Nesse primeiro teste com a camisa celeste, ele ganhou a titularidade na defesa no lugar de Weverton, de 18 anos, atleta formado na base, e formou dupla com Ramon.

Já Flávio, de 20 anos, substituiu o volante Adriano aos 28 do segundo tempo e compôs o meio-campo com os também suplentes Jadson e Marcinho.



Joseph deixou o América no início de maio, após encerramento do seu contrato, e foi contratado por empréstimo ao Capivariano-SP até o fim da Série B. Flávio, por sua vez, foi envolvido numa troca com o Coelho pelo lateral-esquerdo Alan Ruschel. O jovem meio-campista também defenderá a Raposa até o fim da Segundona.

Felipe Conceição destacou que conhece o futebol dos dois reforços e projeta adaptação rápida, uma vez que, no América, eles jogavam em esquema de jogo parecido ao implantado no Cruzeiro.



“Estou satisfeito pela movimentação, pelo controle do jogo, pelo padrão, pela estreia do Joseph, do Flávio. Eles entraram e entraram bem. É o que falei: eles terão uma adaptação rápida, não vão sentir, pois são atletas que já conheço. E a gente está cada vez mais forte, botando um tijolinho de cada vez, melhorando o processo, ajustando o elenco. E com certeza a gente vai fazer uma grande Série B”, disse.

Apesar de rejeição de parte da torcida aos reforços, Conceição disse que os perfis atenderão bem ao Cruzeiro no decorrer da temporada. “Esses reforços que a gente trouxe vão se adaptando de maneira rápida, porque são atletas que têm características de outras equipes com características parecidas com a que a gente joga. Então, a gente optou também por atletas que encorpassem o elenco e nos dessem uma adaptação rápida, porque a Série B começa daqui a uma semana”.

O Cruzeiro ainda terá uma semana livre de trabalho até a estreia na Série B, no sábado, dia 29, às 16h30, contra o Confiança, no Estádio Batistão, em Aracaju.

Boavista-RJ


O Boavista-RJ foi o 10º colocado na Taça Guanabara, fase principal do Campeonato Carioca, ao somar 11 pontos. Doze times disputaram o Estadual do Rio. Na Copa do Brasil, o time fluminense eliminou Goiás e Picos-PI. Na terceira fase, medirá forças com o Vasco.

Tags: cruzeiro joseph flávio boavista serieb