Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Com reservas, Cruzeiro vence Boa em jogo-treino e anima Conceição

Stênio marcou os dois gols da vitória do Cruzeiro sobre o Boa Esporte

postado em 22/05/2021 17:15 / atualizado em 22/05/2021 17:36

(Foto: Igor Sales/Cruzeiro)
Depois de empatar por 1 a 1 com o Boavista-RJ em jogo-treino realizado pela manhã com a equipe principal, o Cruzeiro derrotou o Boa Esporte por 2 a 0 neste sábado à tarde, desta vez usando atletas reservas. Os gols foram do atacante Stênio, um em cada tempo.



O Cruzeiro dominou a partida e poderia ter vencido com placar mais elástico. Os goleiros Tom e Ronaldo, do Boa Esporte, fizeram intervenções importantes em chances claras de gols da Raposa.

Stênio abriu o placar aos 23 minutos do primeiro tempo. Ele recebeu cruzamento da esquerda e tocou no canto direito do goleiro Tom: 1 a 0.

Na etapa final, Stênio voltou a marcar aos dois minutos. Ele recebeu lançamento, arrancou sozinho no campo de defesa, driblou Tom e completou para as redes: 2 a 0.

Aos 19 do segundo tempo, o meia Claudinho acertou a trave. Na sobra, o goleiro reserva Ronaldo, do Boa, fez grande defesa em chute à queima-roupa de Bissoli.

Neste segundo jogo-treino do sábado, o Cruzeiro atuou com Vítor Eudes (Vinícius); Geovane (Flávio), Weverton, Eduardo Brock e Kaiki; Matheus Neris (Cesinha), Jadson (Marco Antônio), Marcinho (Claudinho); Stênio, Guilherme Bissoli (Paulo) e Felipe Augusto (Riquelmo).

Com a entrada de Paulo no segundo tempo, no lugar de Bissoli, o Cruzeiro passou a atuar com três zagueiros.

Padrão de jogo


O técnico Felipe Conceição gostou da apresentação, principalmente porque mostrou que os reservas tiveram a mesma postura dos titulares e o mesmo padrão tático. Ele ainda elogiou a personalidade do lateral-esquerdo Kaiki, de 18 anos, e a atuação do atacante Stênio, autor dos dois gols da vitória.

“Nesse segundo jogo, principalmente, a gente demonstra o trabalho do dia a dia. Você vê que o padrão está em todo mundo, todos os atletas sabem o que fazer, os jovens jogadores que o Cruzeiro tem, no profissional, jogando bem, como Kaiki e Stênio. É o trabalho que a gente faz no dia a dia e que às vezes não aparece. Foi uma oportunidade de alguns atletas de participar e de a gente mostrar o trabalho, que vai render muitos frutos a médio e longo prazo”, comentou.

Tags: cruzeiro toca boa jogo-treino serieb interiormg boa esporte seriea seriec seried