Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Com Joseph titular na zaga, Cruzeiro empata com Boavista-RJ em jogo-treino

Time estreia na Série B no próximo sábado contra o Confiança, em Aracaju

postado em 22/05/2021 11:26 / atualizado em 22/05/2021 14:17

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)


A uma semana de sua estreia na Série B, o Cruzeiro realizou um jogo-treino com o Boavista-RJ neste sábado, na Toca da Raposa II, e empatou por 1 a 1. Depois de 12 dias de trabalho numa espécie de intertemporada, o técnico Felipe Conceição escalou o time que deve encarar o Confiança no dia 29, em Aracaju, na abertura da Segundona. A principal novidade foi a entrada de Joseph como titular na zaga, no lugar de Weverton.

Anunciado como reforço para a lateral direita, Joseph, ex-América, formou a dupla de zaga titular com Ramon. Em sua apresentação, ele declarou que chegava à Toca para brigar por um espaço na lateral, mas também estaria à disposição de Conceição para atuar na defesa e no meio-campo.

O volante Flávio, contratado por empréstimo ao Coelho, também atuou alguns minutos na etapa final do teste no lugar de Adriano.


O gol celeste foi marcado aos dez minutos do primeiro tempo pelo atacante Rafael Sobis, de cabeça, após assistência de Rômulo (veja abaixo). O gol da igualdade foi do zagueiro Douglas Pedroso, aos 21 da etapa complementar, em desvio de cabeça, depois de cobrança de falta pela esquerda.




O Cruzeiro jogou com Fábio (Lucas França, intervalo); Cáceres, Joseph, Ramon e Matheus Pereira; Adriano (Flávio, 28min2ºT), Matheus Barbosa (Jadson, 33min2ºT) e Rômulo (Marcinho, 28min2ºT); Bruno José, Rafael Sobis (Guilherme Bissoli, 28min2ºT) e Airton (Felipe Augusto, 33min2ºT).

O Cruzeiro ainda terá uma semana livre de trabalho até a estreia na Série B, no sábado, dia 29, às 16h30, contra o Confiança, no Estádio Batistão, em Aracaju.

Boavista-RJ


O Boavista-RJ foi o 10º colocado na Taça Guanabara, fase principal do Campeonato Carioca, ao somar 11 pontos. Doze times disputaram o Estadual do Rio. Na Copa do Brasil, o time fluminense eliminou Goiás e Picos-PI. Na terceira fase, medirá forças com o Vasco.

O que passou e o que está por vir


Até o momento, o Cruzeiro realizou 15 jogos oficiais na temporada 2021, sendo 13 pelo Campeonato Mineiro e dois pela Copa do Brasil. Sob o comando de Conceição, o time conseguiu sete vitórias, três empates e cinco derrotas. O aproveitamento é de 53,33%.

No Mineiro, o Cruzeiro caiu nas semifinais para o América ao ser derrotado por 2 a 1 no Mineirão e 3 a 1 no Independência. Na Copa do Brasil, a Raposa eliminou o São Raimundo na primeira fase, ao empatar por 1 a 1 fora de casa, e o América-RN, ao vencer por 1 a 0 em Natal.

Pela terceira fase da Copa do Brasil, o Cruzeiro enfrentará o Juazeirense-BA em 3 de junho (quinta), às 16h30, no Mineirão, e no dia 9 (quarta), às 19h, no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro-BA.

Principal objetivo da temporada


Grande meta do Cruzeiro na temporada, a Série B 2021 terá a presença de cinco campeões brasileiros. Além do Cruzeiro, Vasco, Botafogo e Coritiba, rebaixados em 2020, e o Guarani, que também não conseguiu subir ano passado, estarão na disputa por uma vaga na elite em 2022.

Entre os considerados 12 grandes do futebol brasileiro, o Vasco disputará a Série B pela quarta vez, e o Fogão, pela terceira. O Cruzeiro já vai para a sua segunda participação depois da inédita queda em 2019.




Veja, a seguir, os dez primeiros jogos do Cruzeiro na Série B:
 
1ª rodada - Confiança x Cruzeiro
29 de maio (sábado)  - 16h30 - Batistão, Aracaju (SE)
 
2ª rodada - Cruzeiro x CRB
6 de junho (domingo) - 18h15 - Mineirão, Belo Horizonte
 
3ª rodada - Cruzeiro x Goiás
12 de junho (sábado) - 16h30 - Mineirão, Belo Horizonte
 
4ª rodada - Ponte Preta x Cruzeiro
16 de junho (quarta-feira) - 21h30 - Moisés Lucarelli, Campinas (SP)
 
5ª rodada - Operário x Cruzeiro
19 de junho (sábado) - 19h - Germano Krüger, Ponta Grossa (PR)
 
6ª rodada - Cruzeiro x Vasco da Gama
23 de junho (quarta-feira) - 21h30 - Mineirão, Belo Horizonte
 
7ª rodada - CSA x Cruzeiro
26 de junho (sábado) - 21h - Rei Pelé, Maceió (AL)
 
8ª rodada - Cruzeiro x Guarani
29 de junho (terça-feira) - 19h - Mineirão, Belo Horizonte
 
9ª rodada - Brasil x Cruzeiro
3 de julho (sábado) - 11h - Bento Freitas, Pelotas (RS)
 
10ª rodada - Cruzeiro x Coritiba
7 de julho (terça-feira) - 21h30 - - Mineirão, Belo Horizonte


Tags: toca joseph jogo-treino boavista serieb interiormg cruzeiiro