Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Felipe Conceição vê Cruzeiro pronto para Série B e destaca time competitivo

Técnico diz que o seu time tem a cara da competição nacional

postado em 22/05/2021 15:00 / atualizado em 22/05/2021 14:14

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)
O resultado no último teste da equipe titular do Cruzeiro antes da estreia na Série B não teve o placar que a torcida esperava. Em jogo-treino neste sábado, na Toca da Raposa II, o time celeste ficou no empate por 1 a 1 com o Boavista-RJ. Mas o técnico Felipe Conceição enxergou virtudes em campo e assegurou que o clube estará em condições de buscar o acesso à elite nacional nesta temporada.





O jogo contra o Boavista-RJ encerrou um ciclo de duas semanas livres de trabalho na Toca da Raposa II. Agora, o Cruzeiro terá mais uma semana de treinamentos até a estreia na Série B contra o Confiança-SE. O duelo está marcado para sábado, dia 29, às 16h30, no Estádio Batistão, em Aracaju, capital sergipana.

O Cruzeiro jogou com Fábio (Lucas França, intervalo); Cáceres, Joseph, Ramon e Matheus Pereira; Adriano (Flávio, 28min2ºT), Matheus Barbosa (Jadson, 33min2ºT) e Rômulo (Marcinho, 28min2ºT); Bruno José, Rafael Sobis (Guilherme Bissoli, 28min2ºT) e Airton (Felipe Augusto, 33min2ºT).

O gol celeste foi marcado aos dez minutos do primeiro tempo pelo atacante Rafael Sobis, de cabeça, após assistência de Rômulo (veja acima). O gol da igualdade foi do zagueiro Douglas Pedroso, aos 21 da etapa complementar, em desvio de cabeça, depois de cobrança de falta pela esquerda.



“A gente vem de um processo de três meses e pouco, mas hoje o time já tem um padrão, hoje a gente sabe, com qualquer adversário que a gente enfrentar, o que a gente vai colocar dentro de campo e isso é importante. Dentro desse padrão nós vamos crescer muito. Estamos preparados para iniciar a Série B”, disse Felipe Conceição.

Em meio à desconfiança do torcedor acerca do potencial do time e do elenco para subir à Série A, o comandante chamou a atenção para uma nova cara que o Cruzeiro tem em 2021. “Hoje o Cruzeiro joga um jogo agressivo, joga com marcação alta, joga um jogo competitivo, e isso vai trazer muitas vitórias na Série B, porque é a característica da competição”.

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)


Na temporada passada, em sua participação inédita na Série B, o Cruzeiro terminou na modesta 11ª colocação, com 49 pontos e aproveitamento de 48,2%. Naquela trajetória malsucedida, o time jamais encontrou uma cara sob os comandos de Enderson Moreira, Ney Franco e Luiz Felipe Scolari. O início da competição ainda foi prejudicado pela perda de seis pontos devido ao não pagamento de uma dívida na Fifa relativa à contratação do empréstimo do volante Denilson, em 2016.

Perna pesada, chances criadas e segurança


Especificamente em relação ao desempenho no jogo-treino com o Boavista-RJ, com a formação principal do Cruzeiro, Conceição deu ênfase às chances criadas e à segurança defensiva. Os goleiros Fábio, no primeiro tempo, e Lucas França, no segundo, foram meros espectadores.

O Boavista-RJ foi o 10º colocado na Taça Guanabara, fase principal do Campeonato Carioca, ao somar 11 pontos. Doze times disputaram o Estadual do Rio. Na Copa do Brasil, o time fluminense eliminou Goiás e Picos-PI. Na terceira fase, medirá forças com o Vasco.

“Eu vi de maneira positiva porque as oportunidades foram muito claras. Foram oportunidades geradas por variações, variando o corredor, da direita, da esquerda, por dentro. A gente está crescendo nesse aspecto também. Está tendo uma segurança também. O Fábio, na primeira parte, praticamente não trabalhou”, disse.

O treinador ponderou que o ritmo do time caiu muito no decorrer do teste devido à última semana de trabalho, quando a carga foi aumentada propositalmente.

“Nós terminamos nossa intertemporada com esse jogo-treino. Os atletas estão com a perna cansada, mas era importante dar uma pesada esta semana porque vamos ter mais uma semana de preparação, para dar uma carga mais forte. Tanto que a gente começou muito bem o jogo-treino. Com o passar do tempo vai dando uma diminuída (no ritmo), o que era esperado, era normal, mas estou satisfeito pela movimentação, pelo controle do jogo, pelo padrão. (...) E a gente está cada vez mais forte, botando um tijolinho de cada vez, melhorando o processo, ajustando o elenco. Com certeza a gente vai fazer uma grande Série B”, assegurou Felipe.


Tags: cruzeiro boavista serieb copadobrasil interiormg