Cruzeiro
None

CRUZEIRO

'Controle' e 'consistência defensiva': Conceição avalia vitória do Cruzeiro

Treinador elogiou jogadores por triunfo sobre a Juazeirense no Mineirão

postado em 03/06/2021 19:22 / atualizado em 03/06/2021 19:35

(Foto: Ramon Lisboa/EM/D.A. Press)
Felipe Conceição ficou satisfeito com o desempenho do Cruzeiro na vitória por 1 a 0 sobre a Juazeirense, nesta quinta-feira, no Mineirão. Após a partida de ida pela 3ª fase da Copa do Brasil, o treinador destacou o que analisou como ‘total controle’ de sua equipe e elogiou a consistência defensiva. 

“Quando você tem um controle da partida, passa pelo meio-campo. Tivemos total controle do jogo, tanto na posse de bola como nas finalizações. Não achei espaço (no meio-campo). O Neris se destacou nesta função, roubou bastante bola, conseguiu nos ajudar na transição defensiva. Participou bastante, assim como Weverton e Ramon”, disse o treinador.

“Defensivamente, fomos bem consistentes. É um adversário que fez cinco gols nos últimos jogos pela Copa do Brasil. É uma equipe que está acostumada a marcar muitos gols no Campeonato Baiano também. A gente sabia dos pontos fortes do adversário e controlamos bem. Neris, Pereira, o Kaiki, o Cáceres. Todos tiveram aplicação muito grande”, complementou.

Depois de três derrotas seguidas - duas vezes para o América, pelo Mineiro, e uma para o Confiança, pela Série B -, o Cruzeiro voltou ao caminho das vitórias e conseguiu passar os 90 minutos sem sofrer gols.  

Embora tenha conseguido abrir vantagem para o jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, o Cruzeiro voltou a apresentar ineficiência no ataque nesta quinta-feira - foram 16 finalizações, mas apenas três no gol. A posse de bola de 69% foi estéril na maior parte do jogo.

O jogo de volta contra a Juazeirense está marcado para 9 de junho (próxima quarta-feira), às 21h30, no estádio Adauto Morais, em Juazeiro, na Bahia. Não há gol qualificado na Copa do Brasil. 

No fim de semana, o Cruzeiro volta suas atenções para a Série B do Campeonato Brasileiro. Após o tropeço na derrota por 3 a 1 para o Confiança, na estreia da competição, o time celeste mede forças com o CRB, no domingo, às 18h15, no Mineirão. 


Tags: serieb copadobrasil interiormg futnacional