Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro: Moreno marca duas vezes e assume a artilharia das Eliminatórias

Atacante fez dois gols nesta quinta-feira em partida contra a Venezuela

postado em 03/06/2021 19:42 / atualizado em 03/06/2021 20:05

(Foto: AFP / POOL / AIZAR RALDES)

O atacante Marcelo Moreno, do Cruzeiro, marcou duas vezes na vitória da Seleção Boliviana sobre a Venezuela por 3 a 1, nesta quinta-feira, em La Paz, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Com os tentos, o cruzeirense assumiu a artilharia da competição, com cinco gols. Luis Suárez, do Uruguai, Ángel Romero, do Paraguai, e Vidal, do Chile, têm quatro gols cada.

Logo aos quatro minutos de jogo, Marcelo Moreno abriu o placar depois de matar a bola com grande categoria e bater cruzado, sem defesa para o goleiro. Em vantagem, os bolivianos não diminuíram o ritmo e tiveram pelo menos três boas oportunidades para ampliar, mas falharam nas finalizações.

O castigo veio aos 25 minutos. Otero cobrou com muito efeito uma falta da intermediária. A bola quicou na frente de Lamber e explodiu no peito do goleiro. O zagueiro Chancellor aproveitou o rebote e empatou.

Apesar do jogo aberto, as oportunidades mais agudas ficaram para a Bolívia, que estendeu seu domínio também no segundo tempo, quando Diego Bejarano colocou os anfitriões de novo na frente do placar, após bela cabeçada, ao aproveitar escanteio da esquerda batido por Juan Arce, aos 14 minutos.

Ainda havia tempo para mais um gol do artilheiro Marcelo Moreno. Aos 37 minutos, o centroavante surgiu como um raio no meio da zaga venezuelana e acertou bela cabeçada para fazer 3 a 1 para a Bolívia, que continuou pressionando e até poderia ter obtido uma vitória mais tranquila.



Neymar da Bolívia


Em entrevista à TV Globo antes de viajar para defender sua seleção, Moreno disse que se sente o Neymar da Bolívia. Ele explicou as diferenças entre clube e seleção. No Cruzeiro, ele disputou cinco jogos nesta temporada e marcou um gol - é reserva do time de Felipe Conceição.

"Você tem uma nação que te apoia, que você se sente o Neymar da Bolívia, você se sente com aquela confiança. O César Farias fala que o grupo tem que jogar para o Marcelo Moreno. E isso facilita muito para o atacante", disse.

Tags: artilharia Bolívia Seleção Marcelo Moreno futonternacional