Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro x CRB: veja prováveis escalações para jogo pela Série B

Duelo está marcado para as 18h15 deste domingo, no Mineirão

postado em 05/06/2021 16:58 / atualizado em 06/06/2021 00:46

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Cruzeiro e CRB se enfrentam neste domingo, às 18h15, pela 2ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo marcará a estreia da Raposa no Mineirão nesta edição da competição nacional. 

Buscando se recuperar do tropeço da primeira rodada, no último sábado, quando foi derrotado por 3 a 1 para o Confiança, o Cruzeiro terá mudanças na equipe. Felipe Conceição repetirá parte da formação (em tese) mais ofensiva que venceu a Juazeirense por 1 a 0, na quinta-feira, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

A primeira alteração será logo no gol. Expulso na partida diante do Confiança, em Sergipe, Fábio será substituído por Lucas França. No meio-campo, Adriano, que também recebeu o cartão vermelho na estreia, dará lugar a Flávio ou Matheus Neris.

No setor defensivo, a tendência é que Joseph recupere a vaga. Ele não atuou pela Copa do Brasil por já ter vestido a camisa do América na competição. Contra o CRB, o zagueiro voltará a formar dupla com Ramon.

As principais expectativas, no entanto, ficam por conta da organização no meio-campo. Se Guilherme Bissoli for mantido no comando de ataque - o que é provável -, Matheus Barbosa, Rômulo e Rafael Sobis disputarão duas vagas no meio-campo. Os dois últimos são os favoritos na briga. 

O provável Cruzeiro para o jogo no Mineirão tem Lucas França; Cáceres, Joseph, Ramon e Matheus Pereira; Flávio (Matheus Neris), Rômulo e Rafael Sobis; Bruno José, Airton e Guilherme Bissoli.

O lateral-direito Klebinho, que estreou pelo Cruzeiro na última quinta, foi cortado do jogo deste fim de semana. De acordo com o clube, o jogador teve contato com um possivel infectado pelo coronavírus e foi isolado dos companheiros. 

CRB


Na última quarta-feira, atuando em casa, o CRB foi derrotado por 1 a 0 pelo Palmeiras na Copa do Brasil. Apesar do placar, o time comandado por Allan Aal dificultou a vida do atual campeão da Copa Libertadores.

O lateral-esquerdo Guilherme Romão sentiu desconforto muscular na partida contra o clube paulista, mas se recuperou e será opção para o duelo diante do Cruzeiro. 

Allan Aal ainda terá, pela primeira vez, o atacante Alisson Farias e o lateral-direito Celsinho. Contratados para a Série B, ambos foram regularizados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e ganharam condições legais de jogo.

O provável CRB tem Diogo Silva; Reginaldo Lopes, Gum, Frazan e Guilherme Romão; Claudinei, Jatobá (Marthã ou Jean Patrick) e Diego Torres; Erik, Hyuri e Alisson Farias.

Tags: serieb interiormg futnacional crbal