2

Rômulo confirma que será lateral no Cruzeiro e dá boas-vindas a Luxemburgo

Veterano atuará improvisado contra o Brusque, às 11h de sábado, em Santa Catarina, pela Série B. Jogo marcará a reestreia de Luxa pelo clube

04/08/2021 18:30 / atualizado em 04/08/2021 18:45
compartilhe
Rômulo confirmou que deverá jogar na lateral direita contra o Brusque
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Rômulo confirmou que deverá jogar na lateral direita contra o Brusque

O veterano Rômulo, de 34 anos, afirmou que jogou “por 20 ou 30 minutos” em sua posição desde a chegada ao Cruzeiro, em 26 de março. No sábado, às 11h, o meio-campista será novamente “improvisado” no confronto com o Brusque, no estádio Augusto Bauer, em Santa Catarina, pela 16ª rodada da Série B. Ele atuará na lateral direita em razão da suspensão de Norberto e da lesão de Raúl Cáceres.


“Na verdade, desde que cheguei no Cruzeiro joguei 20 ou 30 minutos na minha posição. Eu tenho sempre jogado fora de posição para ajudar. Claro que às vezes o desempenho cai quando está fora de posição, mas falo com bastante clareza. Não vou colocar o Rômulo à frente do grupo e onde o treinador precisar estarei pronto para jogar”, disse.

“Tem 99% de chances que eu jogue na lateral direita justamente pela ausência do Norberto e pelo Cáceres estar lesionado e não ter treinado ainda. Se o professor precisar de mim, estarei 100% pronto para ajudar e dar o meu melhor. Eu acho que todos nós devemos fazer, como tem acontecido. É colocar o Cruzeiro à frente de nós mesmos”, complementou.

Rômulo e Rafael Sobis tomaram a iniciativa de falar em nome do grupo do Cruzeiro depois da derrota por 1 a 0 para o Remo, em 21 de julho, no estádio Baenão, em Belém, pela 13ª rodada. Na ocasião, os dois falaram sobre as dificuldades vivenciadas pela equipe dentro de campo, os salários atrasados, a relação com o técnico  Mozart Santos e a promessa de reagir no campeonato.

No intervalo de duas semanas, o Cruzeiro empatou com Vila Nova-GO (0 a 0), em Goiânia, e Londrina (2 a 2), em Belo Horizonte. Por sua vez, Mozart pediu demissão em função da sequência de nove partidas sem vitória. Rômulo relembrou a coletiva, lamentou o insucesso do antigo treinador e garantiu que o propósito do elenco é apoiar quem estiver no comando.


“Quando o Sobis e eu demos entrevista, estávamos representando todo o grupo. Independentemente de quem estiver como técnico do Cruzeiro, nosso papel é apoiar. Precisamos dar o máximo para a comissão que estiver dentro do Cruzeiro, porque é o Cruzeiro”, frisou.

“O Mozart era um cara franco, sincero, de origem humilde e muito trabalhador. Infelizmente as coisas não aconteceram e ele acabou saindo. Assim como apoiamos quando estiveram aqui o Felipe Conceição e o Mozart, temos que apoiar quem estiver aqui”, acrescentou.

O jogo contra o Brusque será o primeiro da terceira passagem de Vanderlei Luxemburgo pelo Cruzeiro. Campeão mineiro, da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro em 2003, o treinador de 69 anos terá a missão de evitar o rebaixamento celeste à terceira divisão. O time ocupa o 18º lugar da Série B, com 13 pontos - a metade do quarto colocado Avaí.

Ao falar sobre Luxemburgo, Rômulo destacou o histórico vitorioso do profissional cinco vezes campeão brasileiro - Palmeiras (1993 e 1994), Corinthians (1998), Cruzeiro (2003) e Santos (2004) - e reiterou o sentimento de confiança na reação da Raposa.


“Vamos dar o máximo para a nova comissão técnica e vemos de forma positiva a chegada do Vanderlei Luxemburgo, um treinador de peso, com história grande e que com certeza passará uma segurança maior, uma tranquilidade maior, uma gestão melhor”, frisou.

“Temos certeza de que as coisas vão acontecer conforme projetamos. Falta pouco, espero que nesses próximos jogos consigamos dar uma virada nisso aí. É o que nós jogadores, diretoria e torcedores esperamos”, concluiu.

A caminhada do Cruzeiro para o acesso à Série A é bastante complicada. Nas 23 rodadas restantes, a equipe precisaria atingir de 69,5% a quase 73% de aproveitamento - 48 a 51 pontos em 69 possíveis. O Departamento de Matemática da UFMG calcula que uma campanha de 61 a 64 pontos terá de 95% a 99,7% de probabilidade de subir à elite nacional.

Compartilhe