2

Cruzeiro: Ronaldo comemora primeiro gol de Vitor Roque e boa fase de Edu

Assim como o ex-atacante, Roque marca pela primeira vez como profissional aos 16 anos

20/02/2022 16:40 / atualizado em 22/02/2022 10:00
compartilhe
Vitor Roque marcou seu primeiro gol pelo profissional do Cruzeiro
foto: Juarez Rodrigues/EM/DAPress

Vitor Roque marcou seu primeiro gol pelo profissional do Cruzeiro

Sócio majoritário do Cruzeiro, Ronaldo usou as redes sociais para comemorar o primeiro gol de Vitor Roque como profissional e a boa fase de Edu. Os dois marcaram no empate em 2 a 2 da Raposa com o Villa Nova, neste domingo (20), no Independência, em Belo Horizonte, pela oitava rodada do Campeonato Mineiro.

Cruzeiro 2 x 2 Villa Nova: fotos do jogo no Horto pelo Mineiro





"Feliz pelo primeiro gol do nosso cria Vitor Roque e por ver mais um do nosso artilheiro Edu. Vamos por muito mais!", escreveu o ex-jogador no Twitter.

Edu marcou o gol de empate do Cruzeiro diante do Villa Nova
foto: Juarez Rodrigues/EM/DAPress

Edu marcou o gol de empate do Cruzeiro diante do Villa Nova





O jovem, cria da base da Raposa, citou o ex-atacante ao comemorar o feito ainda no intervalo do jogo. "Só agradecer mesmo (ao Ronaldo), é um prazer estar no time dele. E sempre que vestir essa tem que dar a vida e mostrar que é o Cruzeiro de verdade", disse, em entrevista à transmissão oficial da partida.

Assim como Vitor Roque, Ronaldo fez seu primeiro gol como profissional do Cruzeiro aos 16 anos. O ex-craque marcou na vitória por 2 a 0 sobre o Belenenses, em um amistoso realizado no estádio do Restelo, em Lisboa, no dia 5 de agosto de 1993.

Artilheiro da Raposa na temporada, Edu chegou à marca de cinco gols em sete partidas disputadas. Ele já havia sido elogiado por Ronaldo na sexta-feira, após marcar o gol da vitória por 2 a 1 sobre o Uberlândia nos minutos finais, no dia anterior, no Independência, pela sétima rodada do Estadual. 

"(...) O segundo gol foi do Edu. Que faro de gol, ele tem essa relação com o gol muito próxima, além da entrega que tem durante o jogo, com correria", disse o empresário.



Com o empate, a Raposa alcançou os 19 pontos e segue, momentaneamente, na liderança do Mineiro. Segundo colocado, o Atlético tem 16 e poderá assumir a ponta em caso de vitória sobre o Pouso Alegre, no próximo sábado, no estádio Manduzão, em Pouso Alegre.



O próximo compromisso do Cruzeiro será na quarta-feira (23), às 21h30, contra o Sergipe, no estádio Batistão, em Aracaju, pela primeira fase da Copa do Brasil. Um empate basta aos mineiros para seguir na competição mata-mata.

Fotos da torcida do Cruzeiro no Independência partida contra o Villa



Compartilhe