2

Cruzeiro vira chave para Série B e terá reforços para jogo com Tombense

Raposa já começa preparação para jogo pela Segunda Divisão após derrota por 2 a 1 para Remo, nessa terça-feira (19), pela 3ª fase da Copa do Brasil

20/04/2022 06:00 / atualizado em 20/04/2022 08:29
compartilhe
Pezzolano terá reforços para jogo do Cruzeiro contra o Tombense, pela Série B
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Pezzolano terá reforços para jogo do Cruzeiro contra o Tombense, pela Série B

Apesar da derrota de virada por 2 a 1 para o Remo, nessa terça-feira (19), o Cruzeiro não tem muito tempo para lamentações. No sábado (23), a Raposa já tem pela frente o Tombense, em duelo pela 3ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time celeste terá reforços no jogo marcado para as 19h, no Soares de Azevedo, em Muriaé, na Zona da Mata Mineira.



Dos jogadores que já estavam integrados ao elenco desde o início da temporada, Paulo Pezzolano volta a poder contar, pelo menos, com o zagueiro Eduardo Brock, que cumpriu suspensão na Copa do Brasil. Os meio-campistas Felipe Machado, Marco Antônio e Fernando Canesin e o atacante Edu, todos no departamento médico, ainda dependem de liberação.

Dos reforços recém-contratados, o técnico uruguaio contará com Neto Moura, que já estreou na vitória por 1 a 0 sobre o Brusque, mas não pôde jogar contra o Remo por já ter defendido o Mirassol na Copa do Brasil. A ele se juntam o meia Leonardo Pais e o atacante Luvannor, ambos anunciados nessa segunda-feira (18). A dupla já está regularizada na Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Ainda existe a expectativa no Cruzeiro de que seja concluído, até a véspera da partida contra o Tombense, o processo de registro de Rafael Silva, outro atacante contratado para a sequência da temporada. Ele será anunciado pela Raposa tão logo seu nome seja publicado no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF.

"Vamos ver como se recuperam os jogadores que enfrentaram o Remo. Foi um desgaste grande pelo clima. Dos que estão em Belo Horizonte e estão inscritos, vamos tentar levá-los para o jogo. Quem estiver melhor vai jogar. Dos novos que chegaram, sabemos que vão contribuir muito dentro do campo", avaliou Pezzolano.

"Podem (os contratados) começar jogando, podem entrar no segundo tempo. Precisamos que eles se conectem com os companheiros o quanto antes for possível. Eu não tenho medo se um jogador treinou pouco. Se vai me dar um pouco mais de qualidade dentro do que eu penso, vai jogar. Vamos preparar esse jogo com muita gana, porque temos que ganhar do Tombense", projetou o treinador.

O Cruzeiro inicia a preparação já nesta quarta-feira (20), quando os titulares realizam atividade regenerativa ainda em Belém. O grupo retorna no período da tarde para Belo Horizonte. A reapresentação na Toca da Raposa II será na manhã de quinta-feira (21).

Veja as contratações dos clubes para a disputa da Série B de 2022



Compartilhe