
Tudo corria bem para o Arsenal até metade do segundo tempo no estádio Georgios Karaiskáki, na cidade grega de Piraeus. Os ingleses venciam o Olympiakos por 1 a 0 e viam o Schalke 04 ficar no empate com o Montpellier na França. A má fase, no entanto, segue assolando os Gunners e os gregos buscaram a virada por 2 a 1, deixando a liderança nas mãos do Schalke.
Saiba mais
Com um time inferior, os londrinos abriram mão do estilo ofensivo e esperaram os gregos por todo primeiro tempo, sempre apostando na velocidade de seus atacantes para surpreender em contra-ataques. Aos 38 minutos, a tática deu resultado e, após descida rápida do marfinense Gervinho, o tcheco Tomás Rosicky completou no meio da área e abriu o placar.
Em desvantagem, o Olympiakos seguiu pressionando os visitantes no segundo tempo, enquanto o Arsenal seguia dependente das arrancadas de Gervinho e Andrey Arshavin. A defesa londrina, cedeu às investidas dos donos da casa aos 19 minutos da etapa complementar.
Aproveitando vacilo de Aaron Ramsey, o zagueiro Kostas Manolas achou Giannis Maniatis e o lateral direito, que era dúvida antes da partida, estufou as redes de Szczesny. Dez minutos depois, os gregos chegaram à virada e, novamente, contando com um jogador que tinha a participação em xeque na equipe treinada pelo português Leonardo Jardim.
O centroavante Kostas Mitroglu recebeu de Vassilis Torossidis na grande área, usou o corpo para ganhar da defesa e bateu sem chances para o goleiro londrino. Com a vitória, o Olympiakos chegou aos nove pontos e carimbou sua vaga para a Liga Europa. Com dez pontos, o Arsenal termina a primeira fase na segunda colocação do grupo B.
Sufoco e sorte
Também em fase irregular no Campeonato Alemão, o Schake 04 sofreu para arrancar um empate com o já eliminado Montpeliier por 1 a 1 e se garantiu no primeiro lugar.
Aos 11 minutos da segunda etapa, o zagueiro Benedikt Howedes aproveitou cobrança de falta na área de Lewis Holtby e completou de cabeça para o fundo das redes de Jonathan Ligali.
Três minutos depois, o atacante argentino recebeu cruzamento de Anthony Mounier e precisou de duas chances para deixar tudo igual e, por pouco, não tirar a liderança dos alemães.