Futebol Internacional
None

AMISTOSO

Sem Messi, Argentina duela com o México em amistoso buscando estabilidade

Seleções se enfrentam no estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba

postado em 16/11/2018 10:55 / atualizado em 16/11/2018 10:56

Reprodução/Twitter Selección Argentina @Argentina
Além do confronto entre a Seleção Brasileira e o Uruguai outros amistosos movimentam a sexta-feira pelo planeta. Destaque para a Argentina, que recebe o México para uma série de dois amistosos, sendo o primeiro programado para o Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, na Argentina, às 22h (de Brasília). Os argentinos atravessam um momento delicado desde que perderam para a França por 4 a 3 nas oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia.

Ainda de forma interina na função, já que a Associação do Futebol Argentino (AFA) ainda não conseguiu anunciar nenhum substituto para Jorge Sampaoli, demitido após a Copa do Mundo, o técnico Lionel Scaloni mais uma vez deu descanso para o astro Lionel Messi. Porém, destacou o duelo como importante na preparação para a Copa América do próximo ano, que será disputada no Brasil.

"Vamos em busca de bons jogos contra o México. As boas atuações ainda são mais importantes do que as vitórias, pois mostram que estamos certos para objetivos futuros", afirmou Lionel Scaloni.

O México, que também mira a disputa da Copa Ouro da Concacaf, vem trabalhando uma pequena reformulação na seleção, que na Copa do Mundo foi eliminada pela Seleção Brasileira nas oitavas de final com uma derrota de 2 a 0.

Outro duelo interessante que acontece como preparação para a próxima Copa América acontece em território chileno, mais precisamente no Estádio El Teniente Codelco, na cidade de Rancagua, onde o Chile mede forças com a Costa Rica, às 22h15 (de Brasília). Os costarriquenhos, de olho na Copa Ouro da Concacaf, perderam para o Brasil no Mundial por 2 a 0, ainda na fase de grupos. Aliás, o time da América Central não passou sequer para as oitavas.

Venezuela e Bolívia, que também jogarão a Copa América, vão testar suas seleções contra equipes asiáticas. Os venezuelanos pegam o Japão, enquanto que os bolivianos desafiam Emirados Árabes Unidos.

Abaixo todos os amistosos programados para esta sexta-feira pelo planeta respeitando o horário de Brasília:


10h Japão 1 x 1 Venezuela

12h25 Emirados Árabes Unidos x Bolívia

13h Arábia Saudita x Iemen

18h Uruguai x Brasil

22h Argentina x Mexico

22h15 Chile x Costa Rica

Tags: futinternacional