Futebol Internacional
None

FUTEBOL INTERNACIONAL

Barcelona celebra estreia de Messi com a equipe principal, há 15 anos

Partida em questão foi um amistoso contra o Porto, em Portugal

postado em 16/11/2018 13:33 / atualizado em 16/11/2018 13:34

Divulgação/FC Barcelona
Nesta sexta-feira o Barcelona e Lionel Messi comemoram 15 anos desde a estreia do craque argentino com o time principal do clube catalão. A partida em questão foi um amistoso contra o Porto, realizado para a inauguração do estádio do Dragão, com a vitória dos portugueses por 2 a 0.

Para celebrar a data, os espanhóis publicaram um vídeo em suas redes sociais, onde a até então jovem promessa do clube explicava dois lances que acabou desperdiçando durante o jogo. Vale lembra que estreia do jogador em partidas oficiais ocorreu quase um ano depois, contra o Espanyol, pelo Campeonato Espanhol.

No dia 16 de novembro de 2003, Messi entrou em campo aos 29 minutos do segundo tempo, substituindo Fernando Navarro, e mesmo com poucos minutos em campo foi bastante participativo no jogo e conseguiu criar duas chances de gol.

Na publicação feita pelo clube catalão 15 anos após o jogo, Messi aparece em uma gravação feita logo depois da partida relembrando da expectativa de entrar em campo pela primeira vez ao lado de craques como Luis Enrique, atual treinador da Seleção Espanhola, e Xavi.

Durante a partida, o argentino teve duas boas chances para marcar um gol logo em sua estreia. No primeiro lance, o até então camisa 14, roubou do goleiro adversário porém, acabou preferindo não finalizar e tentar o passe para um companheiro, que acabou saindo errado. Na segunda tentativa, Messi foi lançado dentro da área, porém acabou errando o domínio e acaba sendo cortado. No vídeo publicado pelo Barcelona o craque explica as duas tentativas frustradas.

"A verdade é que nesse momento (primeira chance), eu não vi que havia muito espaço, e pela TV dá pra ver que tinha espaço e deveria ter chutado. E na segunda eu não dominei a bola bem o suficiente, e o campo não estava numa condição muito boa e me travou um pouco", avaliou o jogador logo depois do jogo.

Tags: espanholfut futinternacional