Atlético
None

ATLÉTICO

Jornal espanhol diz que jogador do Atlético é observado pelo Barcelona

Emerson, de 19 anos, desperta interesse de clubes do futebol europeu

postado em 16/11/2018 11:58

Reprodução/Internet

O lateral-direito Emerson pode ser um ‘respiro financeiro’ para o Atlético na próxima temporada. O jovem jogador, de 19 anos, é observado por clubes europeus. O jornal Mundo Deportivo, da Espanha, noticiou o interesse do Barcelona no atleta alvinegro.


"Emerson Aparecido Leite De Souza Junior tem 19 anos, mede 1,83m, é lateral direito e atua no Atlético Mineiro. Recentemente, seus agentes mudaram e André Cury, o homem do Barça no Brasil, o segue. O problema é que o Emerson é extra-comunitário e, no momento, não há lugares, mas o Barça, como o PSG, o Arsenal e o Benfica, o têm muito valorizado", diz o texto da publicação. 

Emerson foi contratado pelo Atlético junto à Ponte Preta em 14 de abril. O jovem lateral-direito precisou de duas sequências como titular para se firmar na posição. Ainda no início do Campeonato Brasileiro, emendou partidas, mas não conseguiu convencer. Depois de um tempo na reserva, retomou o lugar de Patric e de lá não saiu mais. São 20 partidas com a camisa do Galo e um gol marcado.

O Alvinegro detém cerca de 63% do percentual do jogador. O restante pertence ao time de Campinas. Titular da Seleção Brasileira Sub-20, Emerson está valorizado no Alvinegro e pode ajudar o clube na parte financeira. O Atlético está com dificuldades para pagar os salários dos atletas e cogita, até mesmo, vender a parcela que detém (49,9%) do Diamond Mall, shopping localizado em Lourdes, bairro na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, para reequilibrar as finanças.

Além de Emerson, outro jogador do Atlético que pode ter como destino o futebol europeu é Iago Maidana. Titular do time, o jovem defensor, de 22 anos, já foi procurado por clubes como o Milan, por exemplo. Uma negociação seria facilitada porque o zagueiro está em processo para retirar o passaporte italiano. 

Tags: barcelona lateral emerson mercado mercadobola seriea interiormg futinternacional