Futebol Internacional
None

FUTEBOL FRANCÊS

PSG rescinde contrato, e Diarra anuncia aposentadoria

Diarra disse que agora, fora das quatro linhas, tem outros projetos em mente

postado em 21/02/2019 12:43 / atualizado em 21/02/2019 13:43

<i>(Foto: AFP / FRANCK FIFE )</i>
Nesta quinta-feira, o meio-campista francês Lassana Diarra anunciou a sua aposentadoria do futebol. Horas antes da declaração do jogador, o Paris Saint-Germain já havia informado que optou por rescindir o contrato do atleta de 33 anos.

"O Paris Saint-Germain chegou a acordo com Lassana Diarra para rescindir o contrato, que expirava em 30 de junho de 2019", escreveu o clube, por meio de seu Twitter oficial.

Diarra, por sua vez, utilizou o Instagram para publicar um texto anunciando a aposentadoria e falando um pouco de sua trajetória no futebol.

"Chegou a hora de pendurar as chuteiras, como se costuma dizer. Para o futebol, eu dei muito. Graças ao futebol, recebi muito. Esporte de alto rendimento é uma verdadeira escola de coragem, perseverança e respeito. Não é uma questão de unanimidade, mas de honrar, com profissionalismo, com voluntarismo e lealdade, a confiança que lhe é dada. Não digo que fiz tudo perfeitamente, mas fiz com coração, paixão e gentileza", disse.

Além disso, Diarra disse que agora, fora das quatro linhas, tem outros projetos em mente, mas não especificou se seguirá ou não trabalhando com futebol.

"Continuarei a trabalhar com entusiasmo, determinação e sinceridade em meus novos projetos", completou.

Lassana Diarra chegou ao Paris Saint-Germain em janeiro de 2018, já dando sinais de que estava em fase final de carreira, e pelo clube parisiense, realizou apenas 19 partidas oficiais. Ao longo de sua trajetória no futebol, o francês atuou também por Chelsea, Arsenal, Real Madrid e Olympique de Marseille, dentre outros clubes.

Tags: diarra psg francesfut futinternacional