Futebol Internacional
None

LIGA DOS CAMPEÕES

PSG e Real fazem clássico na Liga dos Campeões; Atlético e Juve se reencontram

Segundo dia da primeira fase da competição tem jogos entre grandes

postado em 18/09/2019 10:47

<i>(Foto: AFP)</i>
Fortes emoções estão reservadas para a quarta-feira na Liga dos Campeões da Europa. O complemento da fase de grupos traz o clássico entre Paris Saint-Germain e Real Madrid, que se enfrentam no Estádio Parc dos Princes, em Paris, pelo Grupo A. As duas equipes são favoritas absolutas em um chave que tem ainda Brugge e Galatasaray, que duelam na Bélgica. Existe uma grande expectativa sobre o embate, pois são favoritos ao título e que vivem momentos de incerteza.

O Real Madrid teve um mal começo de temporada, marcado pela irregularidade. Porém, aos poucos vem se recuperando e a vitória de 3 a 2 sobre o Levante mostrou que os merengues estão em uma crescente. O técnico Zinedine Zidane vê a a estreia como o duelo mais complicado que poderia ter em um começo de Champions League.

“Vamos estrear contra um dos favoritos ao título e na casa deles. Portanto, vai ser um embate muito complicado, mas temos que estar preparados”, disse Zidane.

Já Thomas Tuchel, comandante do Paris Saint-Germain, vê seu time liderar o Campeonato Francês, porém, as incertezas envolvendo Neymar no começo da temporada não minaram nem mesmo após o golaço no fim de semana, que decretou o triunfo de 1 a 0 sobre o Strasbourg. “O nosso pensamento está dentro das quatro linhas e contamos com todos os jogadores do elenco para este duelo contra o Real Madrid. Todos são importantes e apenas o coletivo pode nos fazer ganhar em Paris”, disse Tuchel.

Atlético de Madrid e Juventus se reencontram
Outro jogão do dia será pelo Grupo D, com o Atlético de Madrid recebendo a Juventus no Estádio Wanda Metropolitano, em Madri, na Espanha. Trata-se de um reencontro após o grande duelo das oitavas de final na temporada passada, quando os atleticanos abriram 2 a 0 na Espanha e viram Cristiano Ronaldo dar um show na volta, garantindo os 3 a 0 e a vaga para os italianos.

O Atlético de Madrid vinha liderando o Campeonato Espanhol, mas perdeu o posto no fim de semana com uma derrota de 2 a 0 para a Real Sociedad. Já a Juve ficou no 0 a 0 com a Fiorentina e também não lidera no Italiano.

“As duas equipes chegam dispostas para esta Champions League, como não poderia deixar de ser. Quem ganhar vai dar um passo importante”, avisou o argentino Diego Simeone, treinador do Atlético de Madrid.

No outro jogo deste Grupo D, na Arena Leverkusen, na Alemanha, o Bayer Leverkusen recebe o Lokomotiv Moscou. Dirigido pelo técnico espanhol Josep Guardiola, o Manchester City visita na Ucrânia o Shakhtar Donetsk pelo Grupo C. A chave tem ainda Dinamo de Zagreb e Atalanta, que duelam na Croácia. Pelo Grupo B, o atual vice-campeão Tottenham visita na Grécia o Olympiacos, enquanto o Bayern de Munique recebe o Estrela Vermelha na Allianz Arena, em Munique, na Alemanha.

Confira todos os confrontos programados para esta quarta-feira pela Liga dos Campeões, seguindo o horário de Brasília:

GRUPO A
13h55 Brugge-BEL x Galatasaray-TUR
16h Paris Saint-Germain-FRA x Real Madrid-ESP

GRUPO B
13h55 Olympiacos-GRE x Tottenham-ING
16h Bayern de Munique-ALE x Estrela Vermelha-SER

GRUPO C
16h Dinamo Zagreb-CRO x Atalanta-ITA
16h Shakhtar Donetsk-UCR x Manchester City-ING

GRUPO D
16h Bayer Leverkusen-ALE x Lokomotiv Moscou-RUS
16h Atlético de Madrid-ESP x Juventus-ITA

Tags: Champions League Liga dos Campeões futinternacional