Futebol Internacional
None

FUTEBOL INTERNACIONAL

Liverpool contrata destaque do Red Bull Salzburg

Atacante japonês assinou contrato até julho de 2024

postado em 19/12/2019 13:52

(Foto: Divulgação/Liverpool)
 
O Liverpool anunciou na manhã desta quinta-feira a contratação do atacante Takumi Minamino, de 24 anos. O japonês que foi um dos destaques do Red Bull Salzburg assinou com os Reds até julho de 2024 e já deve estar à disposição de Jurgen Klopp no início de 2020.

Para contar com o atacante, o Liverpool desembolsou a quantia de 7,25 milhões de libras (aproximadamente R$ 38 milhões). O clube inglês superou a concorrência de outros gigantes que estavam atentos no futebol de Minamino.

Em sua primeiras declarações como atleta dos Reds, Minamino afirmou: “Era um sonho ser jogador do Liverpool. Estou muito feliz que isso se tornou realidade. Jogar na Premier League era um dos meus objetivos. É a melhor liga do mundo. Sempre pensei que se tudo corresse bem na minha carreira, um dia eu estaria jogando na Premier League. Mas nunca pensei que conseguiria jogar nesse time e estou muito feliz com isso”.
 
 

O japonês não é o primeiro destaque do Red Bull Salzburg que assina com o Liverpool. Nomes como Mané e Keita também passaram pelo clube austríaco antes de jogarem em Anfield.

Takumi Minamino chegou ao Salzburg em 2015 e, desde então, conquistou todos os campeonatos austríacos que disputou. Pela Liga dos Campeões, o japonês também obteve destaque, principalmente diante do Liverpool, quando marcou um dos gols de sua equipe na derrota por 4 a 3 na Inglaterra.

Tags: liverpool futinternacional