Futebol Internacional

CAMPEONATO INGLÊS

Son marca nos acréscimos e Tottenham vence o Aston Villa fora de casa pelo Inglês

Spurs seguem em busca de vaga para as competições européias

postado em 16/02/2020 13:58

(Foto: Justin Tallis/AFP)
Neste domingo, o Tottenham precisou de um gol aos 49 minutos do segundo tempo para vencer o Aston Villa por 3 a 2, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Inglês. Os gols dos Spurs foram marcados por Son, duas vezes, e Alderweireld. O zagueiro belga também marcou um gol contra e Engels fez o outro do Villa.

Com a vitória, o Tottenham chegou aos 40 pontos, na quinta colocação do Campeonato Inglês. Na próxima rodada, a equipe terá pela frente o Chelsea, fora de casa, no sábado que vem. Enquanto isso, o Aston Villa estacionou na 17ª posição, com 25 pontos.

Logo aos novo minutos da primeira etapa, o Aston Villa abriu o placar com um gol contra de Alderweireld. El Ghazi avançou pela direita, cruzou na área e o zagueiro belga mandou contra sua própria meta.

Aos 26 minutos, o Tottenham chegou ao gol de empate. Após escanteio pela direita rebatido pela zaga dos mandantes, Alderweireld aproveitou a sobra e encheu o pé para marcar e se redimir do gol contra. No final da primeira etapa, após revisão do VAR, o árbitro assinalou pênalti para os Spurs. Na cobrança, Son parou em defesa do goleiro, porém finalizou no rebote e colocou os londrinos à frente do placar.

Aos sete minutos da segunda etapa, o Aston Villa deixou tudo igual com Engels. Grealish bateu escanteio com precisão da esquerda e o zagueiro subiu mais alto que a zaga dos Spurs para cabecear para baixo e marcar.

O segundo tempo foi repleto de chances para ambas as equipes, porém quem aproveitou foi o Tottenham, aos 49 minutos do segundo tempo. Após chutão de Sánchez na defesa, a bola ficou oferecida para Son. O atacante avançou e tocou na saída do goleiro para garantir a vitória para os Spurs.

Tags: tottenham futinternacional aston villa ingles2020