Futebol Internacional
None

FUTEBOL INTERNACIONAL

Tuchel espera por um milagre para ter Mbappé contra Atalanta na Liga dos Campeões

Jogador sofreu um entorse no tornozelo direito após sofrer uma entrada dura de um zagueiro do Saint-Étienne

postado em 30/07/2020 15:45

(Foto: AFP)

O Paris Saint-Germain busca nesta sexta-feira o seu terceiro título na atual temporada - contra o Lyon, no Stade de France, pela decisão da Copa da Liga Francesa -, mas o pensamento de todos está na Liga dos Campeões da Europa. No dia 12 de agosto, em Lisboa, o clube francês enfrentará a Atalanta, da Itália, pelas quartas de final, e a esperança é que o atacante Kylian Mbappé esteja em campo.

O jogador, campeão do mundo em 2018 com a Seleção da França, sofreu um entorse no tornozelo direito após sofrer uma entrada dura de um zagueiro do Saint-Étienne, na sexta-feira passada, pela final da Copa da França, e está em tratamento intensivo desde então. O técnico alemão Thomas Tuchel diz acreditar em um milagre para tê-lo como titular contra a Atalanta.

"Sim, acredito que possa jogar. Mas será muito apertado (tempo de recuperação), isso é óbvio. Todos os dias contam para acontecer um milagre", afirmou Tuchel, nesta quinta-feira, em entrevista coletiva para falar da decisão da Copa da Liga Francesa.

O tempo estimado de afastamento é de cerca de três semanas e Mbappé estará ausente também de um amistoso contra o Sochaux no dia 5 de agosto. Pablo Sarabia e Eric Maxim Choupo-Moting são as opções de Tuchel para a decisão desta sexta-feira.

Por conta da ausência de Mbappé, o treinador alemão espera um jogo complicado contra o tradicional rival. "A vida sem Mbappé tem uma influência muito, muito grande, isso é claro. Mas vamos encontrar uma solução, espero. É um grande desafio. Já tivemos uma partida decisiva e complicada na semana passada. Temos que preparar nossa mentalidade. Mostrar nossa fome de vencer e que estamos prontos para estar neste nível", disse.

Tags: psg futinternacional atalanta liga dos campeoes italianofut francesfut mbappe