Futebol Internacional

FUTEBOL FRANCÊS

Com Neymar e Bruno Guimarães em campo, PSG e Lyon decidem Copa da Liga francesa

Duelo será o último jogo oficial na temporada do futebol francês; ambas equipes voltarão a atuar pela Liga dos Campeões, em agosto

postado em 31/07/2020 14:10 / atualizado em 31/07/2020 14:11

(Foto: Reprodução)


Paris Saint-Germain e Lyon farão o último jogo da temporada pelo calendário do futebol francês, na final da Copa da Liga do país, nesta sexta-feira, às 16h10 (de Brasília), no Stade de France.

O duelo contará com brasileiros em destaque nas duas equipes. Em busca do título para coroar domínio completo no país e levantar todos os troféus nacionais nesta temporada, o PSG irá à decisão sem Mbappé, e com responsabilidade ainda maior para Neymar. No Lyon, o volante Bruno Guimarães, recém-chegado do Athletico-PR, em janeiro, já tem feito grandes atuações pelo clube e é titular absoluto.

A conquista do caneco pode garantir ao Paris Saint-Germain o quarto 'triplete' em seis anos - Campeonato Francês, Copa da França e Copa da Liga Francesa. O clube parisiense conseguiu o feito nas temporadas 2014/15, 2015/16 e 2017/18. 



Além da decisão da Copa da Liga, tanto PSG quanto Lyon entrarão em campo outra vez na temporada, já que ambas as equipes ainda disputam a Liga dos Campeões da Europa. O time de Paris, já classificado para as quartas de final, enfrentará a Atalanta, no dia 12 de agosto, em Lisboa. Já o Lyon ainda jogará a partida de volta das oitavas de final, diante da Juventus, em Turim, no dia 7 de agosto; na ida, os franceses venceram, em casa, por 1 a 0. 

Tags: PSG Lyon Copa da Liga Francesa francesfut