Futebol Internacional
None

FUTEBOL INTERNACIONAL

Ex-América, Richarlison recebe prêmio de melhor jogador da temporada do Everton

Premiação foi entregue ao atacante do time inglês por Neymar

postado em 23/09/2020 14:32 / atualizado em 23/09/2020 14:43

(Foto: Rui Vieira/AFP)
O atacante Richarlison, ex-América, recebeu o prêmio de melhor jogador da temporada do Everton. A premiação foi entregue a ele pelo companheiro de Seleção Brasileira e jogador do PSG, Neymar
 
“Parabéns por esse feito. Fiquei sabendo que foi o primeiro brasileiro (a receber esse prêmio) e eu estou muito feliz por ti. Espero que continue fazendo gols, ajudando a sua equipe e seus companheiros. Você sabe que eu torço muito por você. Parabéns”, disse Neymar em vídeo. 
 
Por meio das redes sociais, Richarlison agradeceu a mensagem do camisa 10 da Seleção e o carinho dos fãs ingleses. Na temporada 2019/20, o atacante marcou 15 gols em 41 jogos com a camisa dos Blues. 
 
“Hoje é um dia muito especial! Receber o prêmio de melhor jogador da temporada de um dos clubes mais tradicionais da Europa, das mãos de um cara que é um ídolo de infância, mas que também se tornou companheiro de Seleção e um amigo que a bola me deu é fantástico. Obrigado, Everton! Obrigado, fãs! E obrigado pela surpresa e pela mensagem, Neymar. Não tenho palavras para agradecê-los pelo carinho!”, escreveu Richarlison.
 
O América também parabenizou o atacante em seu Twitter oficial. "Parabéns, Pombo! É o DNA Formador do Coelhão fazendo bonito na Europa!", escreveu.  
 
 

Trajetória no América 

 
Richarlison chegou ao Coelho em outubro de 2014 para atuar nas divisões de base. Porém, a qualidade do atacante chamou a atenção da comissão técnica, que o convocou para compor a equipe principal durante a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro no ano seguinte.
 
Ao todo, foram 24 partidas e nove gols com a camisa alviverde, além de ter garantido o acesso da equipe à elite do futebol nacional em 2016.
 
Depois da boa temporada de estreia, ele foi vendido ao Fluminense. Após um ano e meio, o tricolor acertou a transferência do atacante para o Watford, por R$ 46 milhões.
 
Na temporada seguinte, após destaque na Premier League, ele foi adquirido pelo Everton ao Watford por 39,2 milhões de euros (R$ 176,4 milhões), em julho de 2018.

Tags: everton americamg futinternacional inglesfut richarlison