América
None

AMÉRICA

Lisca vê classificação na Copa do Brasil como uma das melhores partidas do América: 'Soubemos nos impor'

Treinador elogiou postura da equipe diante da Ponte Preta, no Independência

postado em 23/09/2020 07:00 / atualizado em 23/09/2020 01:58

(Foto: Mourão Panda/América)
O América garantiu a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil ao impor seu ritmo de jogo e superar a Ponte Preta por 3 a 1, nessa terça-feira, no Independência, pelo jogo de volta da quarta fase do torneio. Em entrevista coletiva, o técnico Lisca elogiou a atuação da equipe alviverde. Para ele, essa foi uma das melhores partidas do Coelho.
 
“O time fez uma grande partida, foi uma das melhores partidas. Na Copa do Brasil a gente está tendo o privilégio de fazer grandes jogos, fizemos grande jogo contra o Operário, contra a Ferroviária e hoje de novo. Ganhamos por merecimento, o que foi reconhecido até pelo adversário e pelo próprio Brigatti. Quero cumprimentar a Ponte também, porque manteve a postura”, avaliou.
 
A boa atuação do Coelho também se deve ao período de descanso que algumas peças do time tiveram no último compromisso. Apenas quatro jogadores foram mantidos entre os titulares em relação ao time que deu o pontapé inicial no revés americano para o Figueirense (1 a 0), no dia 19 de setembro, pela 10ª rodada da Série B.
 
“Cada jogo é um jogo. No jogo de sábado nós controlamos bem a partida, mas não conseguimos ganhar. Hoje jogou uma outra equipe. [...] A estratégia dos dois jogos foi fundamental. Ficamos chateados com a derrota na Série B, deixamos três pontos importantes, mas deixamos o time de ‘tanque cheio’ para essa partida. A Ponte não preservou nenhum jogador. A gente sabia que teria uma condição boa para jogar e para se impor na questão de força, de potência. Nós soubemos aproveitar as oportunidades”, disse.
 
Com a vitória sobre a Ponte Preta, o Coelho ainda garantiu uma cota milionária no valor de R$ 2,6 milhões. Com isso, o América chega a R$ 7,29 milhões em premiação na Copa do Brasil. 

Tags: copa do brasil serieb americamg interiormg lisca pontepretasp