Futebol Internacional
None

MORTE DE MARADONA

Pelé lamenta morte de Maradona: 'Perdi um amigo e o mundo perdeu uma lenda'

'Rei' disse que espera reencontrar argentino em um jogo no céu

postado em 25/11/2020 14:50 / atualizado em 25/11/2020 17:13

(Foto: Reprodução/Instagram Pelé)

Em postagem no Twitter, Pelé lamentou a morte de Maradona, que sofreu uma parada cardiorrespiratória nesta quarta-feira, em Buenos Aires. Apesar da 'rivalidade' sobre quem foi o melhor jogador da história, o ‘Rei’ disse ter perdido um amigo. 

Que notícia triste. Eu perdi um grande amigo e o mundo perdeu uma lenda. Ainda há muito a ser dito, mas por agora, que Deus dê força para os familiares. Um dia, eu espero que possamos jogar bola juntos no céu”, publicou o ex-craque, de 80 anos.

Maradona e Pelé nunca se encontraram nos campos, mas, fora deles, se enfrentaram, fizeram amizade, competiram e se reconciliaram.
 
 
 
Depois de anos de afastamento, eles se reencontraram em 2005, quando Maradona teve Pelé como o primeiro convidado especial de seu programa de TV "La Noche del 10". Mesmo assim, Maradona ainda continuou lançando algumas de suas frases espirituosas contra seu rival histórico. "Não gosto das comparações com Pelé por causa das bobagens que ele fala. Ele fica falando bobagens quando toma a pílula errada", disse o argentino, depois de o brasileiro considerar Neymar um jogador melhor do que Lionel Messi.


 
A reconciliação só veio em 2016. "Chega de brigas", declarou Maradona quando eles se encontraram em Paris para uma "festa pela paz" organizada por uma marca de relógios. "Agora estamos de mãos dadas", respondeu Pelé de braço dado com o argentino, que o ajudava a entrar nas instalações do evento enquanto caminhava com uma bengala.
 
No último dia 23 de outubro, Maradona deu os parabéns a Pelé pelo seu aniversário em uma mensagem publicada nas redes sociais "Quero me juntar a esta homenagem universal, feliz 80 anos de vida, Rei Pelé!", escreveu no Facebook.
 
Pelé retribuiu a gentileza no dia 30 de outubro, quando Maradona completou 60 anos, e publicou uma foto de ambos antes da final do Copa de 1990, na Itália com a seguinte legenda: "Meu grande amigo, eu vou sempre te aplaudir. Eu vou sempre torcer por você. Que a sua jornada seja longa e que você continue sempre sorrindo, e me fazendo sorrir também!"