Futebol Internacional

LIGA DOS CAMPEÕES

Thiago Silva lamenta lesão, mas celebra título do Chelsea: 'Merecemos'

Zagueiro deixou campo no primeiro tempo da final no Porto

postado em 29/05/2021 19:41 / atualizado em 29/05/2021 19:46

(Foto: Pierre-Philippe Marcou/AFP)
O título da Liga dos Campeões neste sábado foi bastante especial para o brasileiro Thiago Silva. Após bater na trave com o PSG no ano passado, o zagueiro foi para o Chelsea nesta temporada e, enfim, pôde conquistar a taça da principal competição de clubes da Europa.

Após a finalíssima, o jogador lamentou a lesão na virilha que o tirou da partida ainda no primeiro tempo, mas comemorou a conquista e destacou o trabalho do técnico Thomas Tuchel, que chegou ao Chelsea no meio da temporada.



"Uma tristeza pela pequena lesão, mas muito feliz por esse momento. A gente por vezes não entende os planos de Deus na nossa vida. Ano passado batemos na trave com o PSG, e esse ano, de maneira muito heroica, o treinador (Tuchel) chega no meio da temporada e muda o time", disse à TNT Sports.

Thiago Silva ainda relembrou um conselho do comandante da Seleção Brasileira, Tite, e ressaltou que o Chelsea mereceu ser campeão, apesar de o time londrino não ter feito uma temporada tão boa quanto o Manchester City.



"Acho que a gente mereceu muito. É uma coisa que eu sempre levo comigo, que o Tite sempre passa para a gente: fazer por merecer. Acho que a gente mereceu. Muita gente não nos deu como favoritos, mas faz parte. Uns gostam de um tipo de jogo, outros gostam de outro. Mas numa final tudo se iguala, independente se um time fez uma melhor temporada do que o outro", completou o brasileiro.

Tags: chelsea porto lesão manchester city ligadoscampeoes thiago silva