Futebol Nacional
None

CRUZEIRO

Felipão dedica vitória do Cruzeiro sobre o América a Benecy Queiroz: 'É uma lenda'

Supervisor administrativo recebeu acusações de ex-dirigente

postado em 03/12/2020 00:13 / atualizado em 03/12/2020 15:14

(Foto: Paulo Filgueiras/EM D.A Press)
O Cruzeiro subiu para o 15º lugar da Série B, com 31 pontos, ao vencer o América por 2 a 1, nesta quarta-feira, no Independência, pela 25ª rodada. Os gols celestes foram marcados por Rafael Sobis, de pênalti, e Manoel, de cabeça. No fim da entrevista coletiva, o técnico Luiz Felipe Scolari dedicou o resultado ao supervisor administrativo Benecy Queiroz.



“Esse jogo de hoje foi importante para nós porque algumas coisas aconteceram no nosso âmbito dentro do Cruzeiro. Queríamos oferecer essa vitória de hoje ao Benecy Queiroz, que é uma lenda, uma pessoa maravilhosa dentro do Cruzeiro. Algumas pessoas parece que se esqueceram que o Benecy Queiroz tem 50 anos de Cruzeiro e representa o Cruzeiro. É o nosso representante. A vitória de hoje é para ele”.

O nome de Benecy virou manchete nesta quarta-feira em razão da entrevista do ex-superintendente de relações institucionais e governamentais do Cruzeiro, Léo Portela, à Rádio 98 FM. O deputado estadual insinuou que o supervisor teria responsabilidade em um “esquema pesado de desvio e roubo de material esportivo” do clube.

Também à Rádio 98, o presidente Sérgio Santos Rodrigues ressaltou que não há provas sobre tal prática no Cruzeiro. Já Benecy Queiroz, ao ser procurado pelo Superesportes, preferiu não se manifestar. Em declaração ao Globoesporte, ele chamou Léo Portela de “vagabundo” e prometeu “acioná-lo criminalmente” por causa das “declarações desastrosas”.

Benecy Queiroz é o funcionário mais antigo do departamento de futebol do Cruzeiro, onde chegou em meados dos anos de 1970, ainda como preparador físico. Posteriormente, tornou-se supervisor e trabalhou ativamente na primeira passagem de Felipão pelo clube, de 2000 a 2001.

Tags: Felipão Cruzeiro serieb lenda interiormg futnacional Benecy