Futebol Nacional
None

LUTO

Adans, ex-lateral da base do Atlético, morre durante partida de futevôlei

Ex-jogador era praticante assíduo de futevôlei e chegou a ser socorrido em quadra, mas não resistiu

postado em 18/10/2021 19:50 / atualizado em 18/10/2021 19:53

(Foto: Reprodução/Instagram/Adans Alencar)
O ex-lateral direito Adans João Santos Alencar faleceu na tarde deste domingo (17), aos 38 anos, após sofrer uma parada cardíaca durante uma partida de futevôlei em Blumenau, em Santa Catarina. Adans chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu e morreu durante o Circuito Catarinense de Futevôlei.

Adans encerrou sua carreira como jogador profissional em 2018 - ano em que defendeu o Windsor Arch Ka I, de Macau. No futebol brasileiro, além de jogar na base do Atlético, o ex-lateral representou as cores de clubes como Brusque, Criciúma e Brasil de Pelotas.

Após ser revelado pelo Cascavel, do Paraná, Adans passou pelo Galo entre os anos de 2000 e 2002 (fez 26 partidas no juvenil e uma no júnior).
 
(Foto: Reprodução/Instagram/Adans Alencar)
 

Por meio de nota oficial, o Brusque demonstrou pesar diante do falecimento. "É com pesar que recebemos a notícia do falecimento do ex-lateral Adans João Santos Alencar, que jogou em 2004 e 2005 pelo Brusque. Desejamos força e que Deus conforte o coração dos familiares e amigos!".

O Marcílio Dias, outro clube defendido por Adans, também lamentou a morte. "O Marcílio Dias lamenta a morte do ex-lateral-direito Adans João Santos Alencar, de 38 anos, que faleceu neste domingo de um mal súbito. Adans teve duas passagens pelo Marinheiro, em 2006, e em 2010/2011. Nossos mais sinceros sentimentos a toda a família e amigos".

Tags: lateral morte falecimento morre 38 atleticomg interiormg futnacional seriea futevolei adans