Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético: Diego Costa, Savarino e Vargas treinam com bola; veja fotos

Jogadores participaram de atividade nesta segunda-feira, na Cidade do Galo

postado em 18/10/2021 13:50 / atualizado em 18/10/2021 14:49

(Foto: Pedro Souza / Atlético)

Após a derrota para o Atlético-GO, por 2 a 1, no estádio Antônio Accioly, pelo  Brasileiro ,  o  Atlético   voltou a Belo Horizonte e começou a preparação para a semifinal da Copa do Brasil. O Galo enfrenta o  Fortaleza  na quarta-feira, às 21h30, no Mineirão, pelo jogo de ida da semifinal do torneio mata-mata.

Diego Costa, Savarino e Eduardo Vargas treinaram em campo nesta segunda-feira, na Cidade do Galo, ao lado dos reservas. Os atletas que começaram o jogo em Goiás fizeram uma atividade regenerativa.




Diego Costa não foi relacionado para enfrentar o Atlético-GO porque sentiu incômodo na perna no intervalo do jogo contra o Santos (3 a 1), na última quarta-feira (13).

Cuca explicou o motivo de o centroavante ter jogado apenas uma parte do jogo contra o Santos. "O Diego sentiu a perna pesada, cansada. Foi melhor a gente preservar o jogador, que é muito importante, e não correr o risco de perdê-lo novamente. A saída dele foi exclusivamente por isso", disse.

Desde que chegou ao Galo, Diego Costa participou de sete jogos e marcou três gols.

Savarino não joga desde o dia 2 deste mês, quando o Galo bateu o Internacional por 1 a 0, no Mineirão. 

Savarino sofreu lesão no tendão do músculo adutor da coxa direita, em 9 de setembro, quando defendia a Venezuela na derrota por 2 a 1 para o Paraguai, pelas Eliminatórias. O ponta voltou a atuar no último dia 28, quando ficou 12 minutos em campo no empate por 1 a 1 com o Palmeiras, em jogo que eliminou o Atlético na semifinal da Copa Libertadores.

Depois, jogou novamente diante do Internacional, em 2 de outubro. Em seguida, deu um passo atrás no processo de volta aos gramados para reforçar a parte física. Agora, o venezuelano está de volta aos trabalhos técnicos e táticos.

Por sua vez, Eduardo Vargas se recupera de uma entorse no tornozelo direito. Ele não atua desde o empate por 1 a 1 com o Palmeiras, no duelo que eliminou o Galo na semifinal da Copa Libertadores.

Outro que não jogou no domingo,  Mariano fez trabalhos internos nesta segunda. Ele foi poupado do jogo contra o Atlético-GO. 

O lateral-direito sofreu um edema no adutor da coxa direita durante a vitória por 1 a 0 sobre o Internacional, no último dia 2. Por conta do problema, Mariano ficou fora do empate sem gols com a Chapecoense e o triunfo por 3 a 1 diante do Ceará. Guga o substituiu nas duas partidas. Ele retornou ao time na vitória por 3 a 1 contra o Santos, mas foi desfalque contra o Dragão. 

Tags: galo vargas atleticomg Diego Costa savarino