Futebol Nacional
None

ATLÉTICO

Atlético emprestou ou rescindiu com mais de um time de atletas; veja nomes

Nesta janela, Galo fez reformulação em parte do elenco

postado em 21/01/2022 11:23 / atualizado em 21/01/2022 14:27

(Foto: Divulgação/Krasnoda - Ari Ferreira/Bragantino - Pedro Souza/Atlético)

Nesta janela de início de temporada, o Atlético emprestou ou rescindiu com mais de um time de atletas. Quem saiu em definitivo da Cidade do Galo foram os zagueiros Junior Alonso e Maidana - que já não estava no clube - e o atacante Diego Costa, bem como o técnico Cuca. Com pouco espaço, alguns atletas foram emprestados, casos de Nathan, Alan Franco e Hyoran. Jovens revelados pelo Alvinegro e que não teriam lugar no elenco também foram cedidos a outros times. 
 
 

Um dos líderes do grupo, Alonso foi vendido ao Krasnoda, da Rússia, por cerca de 8 milhões de dólares (R$ 45,5 milhões). Já Maidana, que estava emprestado a outros times, rescindiu e acertou com o América - o Galo manterá 45% dos direitos econômicos do defensor.

Estrela internacional, Diego Costa chegou a um acordo e deixou o Galo. Ele pediu o encerramento do vínculo, que tinha vigor até o fim deste ano, e não pagou multa rescisória. O atacante ainda está sem clube.

Já o técnico Cuca também preferiu não dar continuidade ao trabalho, apesar de ter mais um ano de contrato com o Galo.
 
 

Jogadores que não foram titulares em 2021, Nathan, Alan Franco e Hyoran acabaram emprestados. O primeiro assinou com Fluminense, que vai pagar R$ 1 milhão ao Galo pela cessão até o fim da temporada 2022, com opção de compra ao término do vínculo.

Hyoran acertou com o RB Bragantino até o fim deste ano. O Massa Bruta vai pagar os salários e uma compensação financeira ao Atlético.

Por sua vez, Alan Franco foi emprestado ao Charlotte FC, dos EUA, por um ano. O time mineiro receberá um valor não revelado do clube norte-americano, que poderá comprar o atleta ao fim do vínculo por uma quantia estabelecida em contrato.

Com essas saídas, o Atlético aliviou parte da folha de pagamento, mesmo com a reposição em alguns casos, como a chegada do zagueiro Diego Godín.

Atletas jovens que não fariam parte do elenco foram emprestados: o meia Vinícius, o zagueiro Isaque e o goleiro Jean, entre outros. Confira todos os nomes na galeria de fotos!


Tags: galo treino seriedade atleticomg interiormg futnacional descontracao