Futebol Nacional
None

CASO BRUNO

Presidente do Montes Claros garante que contrato com Bruno segue válido até 2019

Dirigente afirma que, quem quiser o goleiro, tem que negociar com ele

postado em 24/02/2017 15:25 / atualizado em 14/03/2017 14:27

Alexandre Battibugli/Bololo Mineirês/Revista Placar
A decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (SFT) Marco Aurélio Mello, que garantiu a liberdade para o goleiro Bruno, foi comemorada por Ville Mocellin, presidente do Montes Claros Futebol Clube, com o qual o goleiro assinou um contrato mesmo de dentro da prisão, na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, em 28 de fevereiro de 2014. Em entrevista do Estado de Minas, nesta sexta-feira, Ville desmentiu a informação dada pelo próprio Bruno, em entrevista a uma revista de circulação nacional, de que o contrato teria sido rescindido e que, desta forma, qualquer equipe que desejar contar com seu futebol, terá que negociar com o clube.

De acordo com o Rede do Futebol, plataforma de monitoramento do Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o vínculo ainda existe e só terminará em 27 de fevereiro de 2019.



Mocelin afirmou que já está sendo procurado por empresários e outras equipes interessadas no retorno do ex-goleiro de Atlético e Flamengo aos gramados, depois de permanecer preso pela morte de Eliza Samudio. “Foi assinado um contrato com validade de cinco anos, que não foi rescindido. Como nunca foi rescindido, ele continua valendo", garantiu o dirigente.

Em 2014, ano da assinatura do contrato com Bruno, o Montes Claros disputou o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. Em 2015, devido a dificuldades financeiras, a equipe interrompeu suas atividades e até hoje não retornou à disputa do Campeonato Mineiro profissional. Ville Mocelin lembrou que “o Montes Claros foi o primeiro time a abrir as portas para Bruno, depois do problema dele”.

O presidente se disse “muito feliz” com a liberdade conferida ao goleiro pelo STF. “Fiquei muito feliz com essa notícia. A gente sabia que esta era uma batalha que a gente iria vencer um dia. Sempre acreditamos que o Bruno iria poder sair (da prisão) para voltar a jogar futebol. Nunca deixamos de acreditar nisso”, afirmou o dirigente, que é empresário na cidade do Norte de Minas.

Ele afirmou que pretende conversar com Bruno assim que ele ganhar a liberdade, para discutir a questão do contrato com o Montes Claros Futebol Clube. “Quero tratar dessa questão com tranquilidade”, revelou.

Tags: Caso Bruno cruzeiroec atleticomg americamg flamengorj interiormg boaesporte flamengorj casobruno atleticomg