2

Grêmio pode ter Brenno como goleiro titular contra o Flamengo; entenda

Técnico Renato Portaluppi tem semana cheia para preparar a equipe para o confronto

06/06/2023 11:40 / atualizado em 06/06/2023 18:31
compartilhe

 

 

Brenno não foi relacionado para os últimos três jogos do Grêmio
foto: Lucas Uebel/Grêmio

Brenno não foi relacionado para os últimos três jogos do Grêmio

 

 

 

O goleiro Brenno pode ser titular do Grêmio contra o Flamengo no próximo domingo (11), às 16h, no Rio de Janeiro, pela décima rodada do Brasileirão. A definição deve ocorrer somente no sábado, mas a possibilidade existe por dois motivos. 

 

Adriel cometeu um novo ato de indisciplina e deve ser novamente punido, possivelmente não ficando nem no banco de reservas nos próximos jogos do tricolor. O atleta não apareceu no horário marcado para o treinamento do Grêmio da manhã desta terça-feira (7), no CT Luiz Carvalho, chegando somente mais de 1h depois.

 

A assessoria do Grêmio informou que Adriel justificou o atraso por ter confundido o horário do treinamento, achando que seria no turno da tarde. 

 

Adriel cometeu novo ato de indisciplina
foto: Lucas Uebel/Grêmio

Adriel cometeu novo ato de indisciplina

 

 

O atual titular, Gabriel Grando, também não treinou nesta manhã, mas por conta de dores musculares na coxa esquerda. O jogador já estava sentindo o problema durante a partida contra o São Paulo no último domingo. O atleta realizou apenas atividades na fisioterapia do clube.

 

Com isso, existe possibilidade de que Brenno ganhe oportunidade no próximo domingo diante do Flamengo, no Maracanã. 

 

O Grêmio tem a semana livre de jogos e apenas para treinamentos. A definição de equipe para o confronto deve ocorrer somente no sábado pela manhã. 

 

 

Histórico de indisciplinas de Adriel

 

O goleiro Adriel é reserva do Grêmio justamente por atos de indisciplina. Atrasos foi um dos problemas relatados pelo técnico Renato Portaluppi em entrevista coletiva recente.

 

Adriel mudou de residência nos últimos meses. Atualmente mora mais distante do CT gremista, e esse foi um fator citado por Renato em relação aos atrasos anteriores.

 

Além da punição com a reserva, Adriel já havia sido punido com multa financeira, algo que deve se repetir pelo episódio desta terça-feira.

 

O Grêmio volta a trabalhar nesta quarta-feira (7), novamente pela manhã, dando continuidade a preparação para o próximo compromisso. 


Compartilhe