None

SÉRIE D

Aliviado com decisão do STJD, técnico do Tupi prevê duelo duro nas quartas de final

Felipe Surian diz que equipe sempre confiou na classificação e espera superar a falta de ritmo nas partidas contra o Mixto-MT. Vencedor da chave garante acesso à Série C

postado em 26/09/2013 20:25 / atualizado em 26/09/2013 22:12

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Aos 44 minutos do segundo tempo, depois de um bate-rebate dentro da pequena área, a bola sobrava livre para o artilheiro Ademilson marcar o gol que selaria a classificação do Tupi às quartas de final da Série D. Mas, ninguém conseguiu ver as redes balançarem. O massagista da equipe adversária invadiu o campo e defendeu dois chutes do atacante. O sonho da vaga na fase seguinte não se confirmou e começava ali a saga da equipe de Juiz de Fora em busca de um destino mais justo na competição.

Passaram-se 19 dias desde o fatídico episódio no Estádio Radialista Mario Helênio até que, nesta quinta-feira, o Pleno do Superior Tribunal de Justiça determinou, sem a possibilidade de reviravoltas, a eliminação da Aparecidense e a permanência do Tupi no torneio. Nesse tempo, os jogadores do Galo Carijó continuaram se preparando para prosseguir na competição, já que no clube o clima de otimismo sempre prevaleceu frente à incerteza do futuro.

O técnico Felipe Surian revela que a equipe sempre acreditou no resultado favorável ao Tupi e isso ajudou a manter o foco dos atletas em um objetivo principal: conquistar o acesso à Terceira Divisão.

“Desde a última partida contra a Aparecidense nós já confiávamos na classificação. O futebol está evoluindo a cada dia e estamos às vésperas da Copa do Mundo. Se a eliminação da Aparecidense não acontecesse, o futebol brasileiro ficaria muito manchado. Depois desse imbróglio todo, o resultado veio a nosso favor duas vezes, então confiamos ainda mais que o nosso trabalho é benfeito dentro campo”, disse ao Superesportes.

Segundo o treinador, o trabalho psicológico com os jogadores também foi importante para manter o grupo unido e concentrado nos próximos desafios contra o Mixto-MT. A primeira partida será na quarta-feira da próxima semana, às 20h, em Cuiabá. No dia 6 de outubro, as equipe decidem a vaga em Juiz de Fora, às 16h.

“Os jogadores não tinham muita referência do que iria acontecer. Então tivemos que trabalhar isso psicologicamente. Mas o maior problema foi perder um pouco o ritmo de jogo, porque já estávamos em uma sequência boa e a paralisação prejudicou um pouco. Mas isso ocorreu dos dois lados, então vai ser um jogo bastante equilibrado.”

Para o duelo com a equipe mato-grossense, o treinador espera contar mais uma vez com o poder de decisão do atacante Ademilson, artilheiro da competição com 10 gols. Para Surian, no entanto, o trunfo da equipe está no comprometimento dos jogadores, que têm exercido bem suas funções e ajudaram a fazer do time o melhor da fase de grupos.

“O Ademilson é um jogador experiente e tem feito a diferença. Nós não só contamos com ele, mas também com toda a equipe, que é muito homogênea. Todos têm cumprido muito bem os seus papéis. A gente acredita na força do sistema defensivo e também na qualidade dos nossos atacantes”, avaliou.

Assista ao lance em que o massagista invade o campo:



Tags: tupi aparecidense stjd massagista série d felipe surian