None

CAMPEONATO MINEIRO

Dirigentes do América detonam arbitragem e FMF; vice-presidente do Atlético lamenta insinuação de favorecimento

Polêmicas no clássico se estendem a redes sociais com queda de braço

postado em 23/03/2018 12:18 / atualizado em 23/03/2018 12:54

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press

A vitória do Atlético sobre o América, por 1 a 0, na primeira partida da semifinal do Campeonato Mineiro, segue em repercussão nas redes sociais. O Coelho questiona a anulação do gol marcado por Aylon, aos 41 minutos do primeiro tempo, em que o auxiliar Ricardo Junio de Souza assinalou impedimento no lance.  O time alviverde também teve o gol marcado por Rafael Moura, aos 4 minutos da etapa final, invalidado por impedimento.

O América também reclama da reincidência de erros – no primeiro clássico, pela fase classificatória do Estadual, a arbitragem confirmou um gol para o Atlético e anulou um do Coelho em lance semelhante. Na ocasião, o trio também era liderado por Igor Junio Benevenuto, que apitou a partida dessa quinta, válida pela fase decisiva.

Nos perfis oficiais nas redes sociais, o América reagiu após o resultado dessa quinta. “Contra tudo e contra todos. Com vocês fazendo pressão, não vai ter como invalidar mais um gol. Vá ao Independência no domingo e ajude a equilibrar esse jogo de forma limpa”.

Dirigentes do América, Marcus Salum (presidente) e Anderson Racilan (membro do conselho de administração) foram duros nas críticas à Federação Mineira de Futebol (FMF) e ao árbitro.

“Bela escolha, Federação Mineira, por escalar o mesmo árbitro. Ao menos, ele manteve a regularidade do primeiro jogo. Parabéns! Vale a pena disputar um campeonato assim?”, disparou o presidente americano, em postagem no Twitter.

Já Racilan fez uma série de postagens questionando o desempenho da arbitragem e pediu a mobilização da torcida do Coelho no jogo da volta. “Se eles jogam com 12, vamos todos ao Independência para o América também jogar com 12”, publicou o dirigente, que também postou uma imagem do escudo do Atlético com a sigla FMF e outra somente com a palavra 'vergonha'.

Reprodução


Vice do Atlético responde


Vice-presidente do Atlético, Lázaro Cândido Cunha criticou diretamente Anderson Racilan pela postagem insinuando o favorecimento da FMF e considerou justo o resultado do clássico.  “Isto foi feito mesmo por dirigente? Até parece que o time dele mereceu ganhar o jogo de ontem. O Atlético foi superior em todos os fundamentos do jogo. Atitude lamentável”.



Árbitro de outro estado

A partida de volta pela semifinal terá mando de campo do América, neste domingo, às 16h, no Independência. A FMF havia anunciado que o clássico decisivo terá arbitragem de fora do estado. Em postagem no Twitter, Marcus Salum revelou que se reuniu com o presidente da comissão de arbitragem da Federação, Guiliano Bozzano.

“Estou saindo agora da Federação, onde me reuni com o presidente da comissão de arbitragem, Giuliano Bozzano. A Federação definiu que domingo teremos árbitro de fora. O sorteio será às 13h30”, anunciou.



Tags: classico arbitragem atlético américa mineiro2018 americamg atleticomg