Ponte Preta
None

SPORT

Após empate sofrido nos minutos finais, Guto Ferreira valoriza crescimento do Sport no jogo

Treinador rubro-negro viu o gol de empate do alvinegro paulista no final do jogo mais como mérito pontepretano que como falha rubro-negro

<i>(Foto: Tarciso Augusto/Esp. DP Foto)</i>
Depois do empate com a Ponte Preta, o treinador do Sport, Guto Ferreira, concedeu entrevista coletiva na qual deu sua análise do jogo, válido pela 18ª rodada da Série B, no Moisés Lucarelli. O treinador viu uma dificuldade leonina no início do jogo, mas sentiu a equipe evoluir ao longo do jogo.

"Eu vi um primeiro tempo que a gente teve dificuldade no encaixe da marcação no lado direito, nós acertamos no decorrer do jogo, mas assim mesmo, criando algumas chances importantes. No segundo tempo, melhoramos. Quando a gente estava melhor na partida, eles conseguiram fazer o gol, mas a equipe não deixou cair, foi, logo em seguida fez o gol, com o Hyuri".

Para Guto, o crescimento do Sport na partida foi acentuado após a expulsão do meia Camilo, da Ponte Preta. Assim, o treinador lamentou o empate sofrido aos 41 minutos do segundo tempo, considerando méritos pontepretanos no lance.

"Fomos para cima, fizemos o segundo, tínhamos o controle teoricamente da partida, quando eles perderam o jogador. E, infelizmente, faltando quatro minutos, o Alex Maranhão é um especialista, surgiu uma falta próxima à área (...) Uma bola que é frontal, que é mais difícil de ser marcado, inclusive para o goleiro, é uma bola que fica difícil de sair, e eu acho que foi muito mais a competência deles do que uma falha nessa bola".

Ainda assim, Guto valorizou o ponto conquistado e a sequência de três jogos sem derrota que garantiu a equipe no G4. 

"Logicamente não nos deixou contente, porque a gente tinha os três pontos muito próximos de ser conquistados, mas se você analisar o que nós fizemos nas últimas três rodadas, foi um ponto importante, nos mantém na quarta colocação (...) E agora é contar com nosso torcedor na volta à Ilha, terça-feira, contra um concorrente direto, em uma vitória que pode nos levar para a terceira colocação".