UAI

2

Fora de casa, Ponte Preta vence CSA e ganha fôlego na luta contra o Z4

Equipe paulista bateu o rival alagoano por 1 a 0 nesta noite de quinta-feira (7), no Estádio Rei Pelé, em Maceió

07/07/2022 22:44
compartilhe
A Ponte Preta bateu o CSA fora de casa nesta quinta-feira (7)
foto: Morgana Oliveira/CSA

A Ponte Preta bateu o CSA fora de casa nesta quinta-feira (7)


A Ponte Preta segue lutando para sair da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quinta-feira (7), a equipe de Campinas visitou o CSA em Alagoas e conseguiu a vitória por 1 a 0, num confronto direto na classificação. O resultado dá respiro na briga contra a parte de baixo da tabela.


O único gol da partida saiu já no segundo tempo. Aos 11 minutos, o atacante Nicolas conseguiu roubar a bola no campo de ataque e serviu Lucca, que avançou um pouco com a bola, entrou na área e bateu na saída do goleiro. Ponte Preta na frente.

Minutos depois, mesmo com a vantagem no placar, a Macaca ficou ameaçada. Aos 17, Wesley Fraga foi com muita força para disputa de bola com o lateral Igor e, assim, o árbitro mostrou o cartão vermelho para o jogador da Ponte.

Mesmo com um homem a menos, a equipe paulista conseguiu segurar o 1 a 0 e decretou a vitória, que ainda não a tira da zona de rebaixamento. No momento, a Macaca tem 18 pontos, na 17ª colocação. O Náutico, primeira equipe fora da degola, está à frente apenas pelos critérios de desempate.

O CSA vive situação muito similar e sofre duro golpe em sua luta para alçar voos maiores. A equipe estaciona nos 16 pontos, no 18º posto, logo abaixo da Ponte Preta.

Pela próxima rodada da Série B do Brasileirão, a Macaca terá pela frente o Criciúma, fora de casa, às 19h (de Brasília) da sexta-feira, dia 15 de julho. Já o CSA encara, no mesmo dia, também longe de seus domínios, o Vila Nova, às 21h30.
Compartilhe