MMA
None

Wagner 'Caldeirão' Prado desafia o wrestling de Phil Davis na estreia no UFC

Brasileiro encara o perigoso norte-americano neste sábado, em Los Angeles

postado em 03/08/2012 19:33 / atualizado em 03/08/2012 19:43

Reprodução/Facebook
Mais novo integrante da turma, Wagner ‘Caldeirão’ Prado não poderia ter estreia mais difícil no Ultimate Fighting Championship. O brasileiro, que luta entre os meio-pesados, vai encarar o experiente Phil Davis no card preliminar do UFC on Fox 4, neste sábado, no Staples Center, em Los Angeles. Ele admitiu que terá uma ‘pedreira’ pela frente, mas se considera preparado para conquistar o primeiro triunfo na organização.

“É uma estreia difícil, mas acho que não seria diferente contra outro adversário, pois não há ninguém bobo no UFC. Para mim será ótimo, já que vou enfrentar um top 5 da categoria”, afirmou o brasileiro, que tem um currículo muito bom no MMA: venceu todas as oito lutas que disputou na carreira, sete delas por nocaute, sendo seis no primeiro round.

‘Caldeirão’ treina na Team Nogueira, dos irmãos Minotouro e Minotauro, no Rio de Janeiro. Ele já havia sido sondado anteriormente para assinar contrato com o UFC, mas uma lesão atrapalhou o brasileiro. Mas a vitória sobre Wellington Guilherme no Max Fight, por nocaute, em abril deste ano, credenciou o brasileiro a se transferir para a maior liga de MMA do mundo.

“Eu sabia que teria a chance de lutar no UFC, mas uma contusão me afastou e eu senti a pressão de não poder perder, pois assim eu acabaria não tendo oportunidade. Mas consegui nocautear no Max Fight e tudo deu certo. Agora eu vou ter a minha chance, e não vou desperdiçá-la”, afirmou ‘Caldeirão’, considerado ‘azarão’ diante de Phil Davis.

Mesmo sendo favorito, o norte-americano vem de derrota para Rashad Evans, que lhe tirou a chance de disputar o título da categoria contra o campeão, Jon Jones. Até o revés, Davis estava invicto no UFC, com nove triunfos consecutivos. Oriundo do wrestling, ele competiu pela Universidade da Pensilvânia e participou da National Collegiate Athletic Association (NCAA). Passou a treinar MMA em 2008 e assinou com a organização no ano seguinte. Na estreia, na edição 109 do evento, em Las Vegas, bateu Brian Stann.

Apesar de reconhecer a qualidade do adversário, Wagner ‘Caldeirão’ demonstra otimismo para a estreia. “Tecnicamente, ele é muito bom de wrestling. Mas a luta não acaba depois da queda, posso trabalhar o meu jiu-jitsu. Sou um nocauteador nato e, colocando na balança, cada um tem 50% de chance. Se eu encaixar o meu jogo,venço. Confio no meu treinamento e, quando fechar aquela grade, será apenas eu e ele ali dentro”, enfatizou.

UFC on Fox 4

Sábado, 04 de agosto
Staples Center, em Los Angeles (EUA)

Card principal


Mauricio Shogun x Brandon Vera
Lyoto Machida x Ryan Bader
Mike Swick x DaMarques Johnson
Joe Lauzon x Jamie Varner

Card preliminar

Cole Miller x Nam Phan
Phill Davis x Wagner Prado
Josh Grippi x Rani Yahya
Phill De Fries x Oli Thompson
Manny Gamburyan x Michihiro Omigawa
Ulysses Gomez x Johm Moraga