MMA
None

Anderson Silva diz que só tem mais duas lutas no UFC e Dana White quer negociar

'Spider' planeja lutar por mais cinco anos e quer defender o Brasil em 2016

postado em 14/10/2012 14:55 / atualizado em 14/10/2012 15:11

Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images


Direto do Rio de Janeiro


Anderson Silva foi o centro das atenções na entrevista depois do UFC 153, na HSBC Arena, no Rio de Janeiro. O ‘Spider’ disse aos jornalistas que vai parar de lutar em cinco anos e que só tem mais dois compromissos a cumprir com o Ultimate Fighting Championship. Mas o presidente da organização, Dana White, se mostrou disposto a renegociar com o brasileiro.

Anderson Silva conquistou a 16ª vitória no UFC, ampliando o recorde na organização. Ele bateu Stephan Bonnar (nocaute técnico) na luta principal no Rio de Janeiro e, depois, revelou que só restam mais dois duelos pela organização. Ele pretende investir no taekwondo, mirando uma vaga na equipe brasileira visando aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

O ‘Spider’ disse que o objetivo é encerrar a carreira no auge, de preferência como dono do cinturão. “Eu me mantenho treinando sempre e gostaria de parar no auge, é o sonho de todo atleta. Eu tenho duas lutas e mais cinco anos pela frente e preciso me manter focado, até porque tenho planos e quero disputar a Olimpíada pelo taekwondo”, ressaltou o campeão dos médios do UFC, que gostaria de representar o país no esporte em que começou a trajetória nas artes marciais, com apenas sete anos.

Ele disse que a meta é continuar com o cinturão da categoria até encerrar a carreira, mas sabe que novos atletas vão chegando e conquistando espaço. “Há vários atletas que têm oportunidade de lutar pelo UFC e não sei se vou conseguir me manter como campeão por mais cinco anos em que eu continuar lutando”, reiterou o maior vencedor da história da organização.

Aos 37 anos, Anderson espera continuar incentivando o crescimento do MMA no país, para ajudar a descobrir novos atletas. “Eu já sou um ‘tiozão’, mas ainda faço parte disso. Fico feliz por dar contribuição aos novos talentos que vão surgindo. Se eu puder lutar, sempre vou me preparar para dar um bom espetáculo”, garantiu o lutador, convocado às pressas para ‘salvar’ o UFC 153, depois da perda de atletas como José Aldo, contundido.

Dana White, por sua vez, disse que a intenção é prorrogar ao máximo a aposentadoria de Anderson no UFC. O dirigente revelou que vai negociar a permanência com o brasileiro. “O Anderson tem mais duas lutas, mas deseja lutar por mais cinco anos. Vamos negociar isso em breve”, afirmou o mandatário.