MMA
None

UFC 155

Confira os resultados do card principal do UFC 155, na MGM Arena, em Las Vegas

Júnior "Cigano" é derrotado por Cain Velásquez e perde cinturão dos pesos pesados

postado em 30/12/2012 00:30 / atualizado em 30/12/2012 04:19

Júnior “Cigano” dos Santos x Cain Velásquez

1º Round
Cain Velásquez atacou com uma sequência de jabs. Na sequência, ele tentou um single leg e derrubou Júnior "Cigano", mas o brasileiro se levantou rapidamente. Cain tentou um double leg, porém, ele caiu fora do tempo e nem encostou em "Cigano". Cain aplicou alguns jabs para se aproximar do adversário e aplicar outra queda. Afoito, o desafiante caiu no chão sozinho várias vezes sem encontrar as pernas do lutador tupiniquim. "Cigano" controlou a distância e tentou um gancho, que passou no vazio. Cain Velásquez resolveu partir para a trocação. O campeão recebeu muitos golpes de encontro e ficou com o rosto machucado. O atleta tupiniquim atacou com um swing, mas levou um contra-golpe e caiu. Velásquez começou a acertar o brasileiro na cabeça. O brasileiro ficou tonto e Cain Velásquez atacou no ground and pound até o fim do round.

2º Round
Velásquez derruba o brasileiro com um single leg. “Cigano”escapou do ground and pound e resistiu. O desafiante derrubou o campeão novamente. “Cigano” tentou escapar da sequência de golpes de Valásquez, porém, se machucou ainda mais. O brasileiro ficou de pé na raça, mas com a guarda baixa foi muito atacado na trocação.

3º Round
"Cigano" trocou golpes com Cain Velásquez e o acertou com um gancho. Velásquez o derrubou com um single leg e o golpeou no rosto. "Cigano" se levantou e utilizou a grade como apoio. Cain Velásquez atacou mais e “Cigano” não conseguiu golpear com eficiência. "Cigano" baixou a guarda novamente e Velásquez o atingiu com uma série de jabs, diretos e cruzados. O rosto do brasileiro ficou desfigurado. “Cigano” aproveitou o cansaço do americano e o deixou com as costas na grade. Velásquez não deu espaço para o campeão e o atacou na linha de cintura. Eles caminharam para o centro do octógono. O lutador tupiniquim tentou se recompor.

4º Round
"Cigano" passou com um cruzado no vazio. Velásquez tentou um chute alto sem eficiência. Velásquez agarrou o brasileiro e o deixou de costas na grade do octógono. “Cigano” se livrou do rival com um direto. Cain partiu para o double leg e derrubou o brasileiro, que se levantou na sequência. “Cigano” tentou dar o troco e derrubar Cain, mas não conseguiu. Velásquez empurrou o campeão, que caiu com facilidade. O brasileiro se levantou, mais uma vez, e tenta fugir dos fortes golpes do desafiante. Eles ficaram agarrados no clinch e trocaram golpes no rosto. Velásquez tentou um novo single leg, porém, não teve forças para derrubar o oponente.

5º round
Após vencer quatro rounds, Velásquez começou a amarrar a luta. “Cigano” resistiu e tentou encontrar a distância para acertar o desafiante. Cain ficou bem próximo do campeão e o derrubou. “Cigano” ficou com as costas no chão. Velásquez atacou no ground and pound. O campeão se levantou e teve pouco tempo para se recuperar. Velásquez acertou “Cigano” com um chute alto espetacular, mas não nocauteou.

Resultado:
Cain Velásquez derrotou Júnior "Cigano" por decisão unânime.

Jim Miller x Joe Lauzon

1º Round
Uma trocação intensa marcou o começo da luta. Jim Miller e Joe Lauzon não enrolaram e distribuíram socos e joelhadas. Miller levou mais vantagem, pois encontrou a distância mais rapidamente. Jim Miller acertou golpes contundentes e cortou o rosto de Lauzon. O árbitro interrompeu o combate para a entrada de um médico, que avaliou o corte no rosto de Lauzon e permitiu o reinício da luta. Miller atacou bastante com jabs e cotoveladas com o braço esquerdo. Joe Lauzon sangrou abundantemente, mas seguiu em frente e não recuou. No final do round, ele ainda tentou aplicar uma joelhada voadora.

2º Round
Depois de uma breve trocação, os dois foram para o chão com Jim Miller por cima e Joe Lauzon na guarda. Joe Lauzon continuou sangrando bastante enquanto Jim Miller o atacava no ground and pound. De forma sensacional, Lauzon inverteu a posição e deixou Jim Miller encurralado na grade. Contudo, o árbitro interrompeu a luta para ajustar um esparadrapo que soltou da luva de Lauzon. Jim Miller travou o combate e impediu que o adversário o golpeasse. Joe Lauzon deu um bote no pé de Miller e tentou uma chave de perna. Miller escapou da finalização e o round terminou.

3º Round
O último round começou com trocação. Lauzon tentou um cruzado e caiu no octógono. Jim Miller se afastou do rival e esperou ele se levantar. Eles voltaram a lutar intensamente e distribuíram golpes na cabeça e no corpo. Cansados, os ataques não foram efetivos. Joe Lauzon deu uma tesoura e pegou Jim Miller numa chave de perna. Miller escapou, mas foi pego numa guilhotina. O gongo soou e salvou Miller da finalização.

Resultado: Jim Miller derrotou Joe Lauzon na decisão unânime dos juízes.

Tim Boetsch x Constantinos Philippou

1º Round
Tim Boetsch encurtou a distância e colocou Constantinos Philippou de costas na grade. Boetsch aplicou algumas joelhadas, que não surtiram efeito. Eles voltaram ao centro do octógono e trocaram golpes. Boetsch aplicou um double leg e derrubou o adversário. A árbitra central mandou os lutadores se levantarem e o confronto ganhou emoção. Primeiro, Philippou acertou o rival com uma série de socos. Boestch reagiu com um chute frontal que atingiu o queixo do oponente e o desequilibrou.

2º Round
A batalha voltou com trocação intensa e Tim Boestch apresentou um sangramento na cabeça. Philippou atingiu o rival com um dedo no olho e a árbitra precisou interromper a luta. Boestch arriscou mais um chute frontal e Philippou o pegou no contra-golpe com um direto. Boetsch tentou derrubar o adversário com um double leg. Como não teve êxito em sua tentativa, ele resolveu levar a luta para o chão de outra forma: puxou Philippou para a guarda e ficou com as costas no chão.

3º Round
Tim Boetsch começou o round final tentando o double leg. Ele não derrubou Philippou e recebeu golpes na cabeça. Os dois se levantaram e Boetsch foi golpeado ainda mais na trocação. Desesperado e sangrando muito, Boetsch puxou para a guarda numa tentativa de levar a luta para o chão. Constantinos Philippou não titubeou e castigou o adversário no ground and pound até a árbitra interromper a luta para decretar o nocaute técnico.

Resultado: Constantinos Philippou derrotou Tim Boetsch por nocaute técnico no terceiro round.

Yushin Okami x Alan Belcher

1º Round
Alan Belcher partiu para cima com um chute alto e Yushin Okami defendeu. Belcher tentou outro chute alto e acabou escorregando. Contudo, ele se levantou rapidamente. Os lutadores foram para o clinch e Belcher ficou com as costas na grade. Okami tentou uma rasteira e os dois caíram. Belcher ficou por cima, mas Okami logo inverteu a posição, passou a guarda e estabilizou a luta na posição de 100kg.

2º Round
Os atletas não perderam tempo e partiram para a trocação. Alan Belcher derrubou Yushin Okami. Mais uma vez, o japonês inverteu a posição e dominou o rival no ground and pound. A luta perdeu movimentação e o árbitro mandou os atletas se levantarem. Yushin Okami encurtou a distância e colocou Belcher de costas para a grade. Okami jogou Belcher no chão. O árbitro ordenou os atletas a lutarem de pé novamente faltando dez segundos para o fim do round.

3º Round
Okami tentou a queda, mas se deu mal. Ele caiu com Alan Belcher por cima e montado. Belcher grudou nas costas do japonês, que se levantou com o adversário por cima. Okami empurrou o rival. Belcher, por sua vez, armou a guilhotina e os dois foram para o chão. Okami escapou da finalização, montou e começou a golpear o rival no ground and pound até o fim do round.

Resultado: Yushin Okami derrotou Alan Belcher na decisão unânime dos juízes.

Chris Leben x Derek Brunson

1º Round
Chris Leben partiu para a trocação e Brunson o derrubou. Leben ficou de costas para o chão fazendo a guarda. Brunson atacou com cotoveladas, que não surtiram muito efeito. Em seguida, ele tentou o estrangulamento, porém, Leben escapou. Brunson voltou a golpear, dessa vez, com socos. Leben conseguiu levar a luta até a grade e ficou de pé novamente graças ao apoio do octógono.

2º Round
Brunson tentou o double leg, mas não derrubou o adversário. Leben se segurou como pôde e manteve o combate em pé. Brunson tentou o double leg novamente e conseguiu a queda. Em pouco tempo, eles se levantaram. Na sequência, Brunson se arriscou na trocação em função de um aparente cansaço de Chris Leben. Ele atingiu Leben com uma boa sequência de jabs e diretos. Brunson também se cansou e perdeu efetividade nos golpes. Leben tentou um cruzado e passou no vazio.

3º Round
O último round começou com trocação. Exaustos, os dois atletas golpearam sem precisão e força. Brunson deu uma rasteira e derrubou Leben, que ficou com as costas no chão e fechou a guarda. Leben se levantou e a luta voltou para a trocação em ritmo lento. Brunson tentou o double leg duas vezes, mas Leben se defendeu bem. Faltando um minuto para o fim do round, Brunson tentou a queda novamente e conseguiu derrubar o oponente. Com a luta sem ação no solo, o árbitro mandou os dois se levantaram, porém, eles tiveram pouco tempo para lutar.

Resultado: Derek Brunson derrotou Chris Leben na decisão unânime dos juízes.

Confira os resultados do card preliminar:

John Moraga finalizou Chris Cariaso com uma guilhotina aos 1min e 11seg do terceiro round;

Max Holloway derrotou Leonard Garcia na decisão dividida dos juízes;

Todd Duffee nocauteou Phil De Fries aos 2min e 04seg do primeiro round;

Myles Jury derrotou Michael Johnson na decisão unânime dos juízes;

Jamie Varner derrotou Melvin Guillard na decisão dividida dos juízes;

Erik Perez derrotou Byron Bloodworth por nocaute técnico aos 3min e 50seg do primeiro round;

Eddie Wineland derrotou Brad Picket na decisão dividida dos juízes.